TÊNIS: Lauro Otsuka assumi a presidência do Tênis Clube Paulista

O renomado cirurgião plástico Lauro Otsuka é eleito pelo Conselho Deliberativo por unanimidade à presidência do Tênis Clube Paulista em 12 de dezembro, assumi no lugar do Dr. Caio Luiz de Souza que presidiu o clube por nove anos. Localizado entre os bairros da Aclimação e Paraíso, o Tênis Clube Paulista é um dos mais tradicionais clubes de São Paulo. Fundado em 1927 por Nair Mesquita (do Grupo O Estado de São Paulo) conta com uma sede de 24.000 metros quadrados no bairro do Paraíso (rua Gualaxos, 285), com 150 funcionários efetivos. Em seus 88 anos de fundação é a primeira vez que um descendente de oriental irá presidir o clube. O cirurgião é sócio há 28 anos do clube, e nunca pensou em presidi-lo. Mas ocupou o cargo de Diretor de Higiene e Saúde, foi Conselheiro, e demonstra muito carinho pela entidade.

 

Dr. Lauro Otsuka recebe cumprimentos do Dr. Caio Luiz de Souza (foto: Luci Judice Yizima)

Dr. Lauro Otsuka recebe cumprimentos do Dr. Caio Luiz de Souza (foto: Luci Judice Yizima)

 

Em entrevista ao Jornal Nippak, doutor Lauro Otsuka fala emocionado como pretende comandar uma das mais tradicionais entidades esportivas da capital paulista. “Me sinto honrado em ter sido eleito, e tenho certeza que essa vivência será muito importante para minha formação pessoal. Não tenho experiência como presidente de entidade, mas pretendo propiciar aos sócios conforto e modernidade”, afirma. “Devemos fortalecer todos os departamentos com planejamento, focado em investimento consciente, priorizando as obras de melhorias e infraestrutura para mantermos o clube em ordem, pois o clube é a extensão da nossa casa”, destaca o presidente empossado.

“Nós pretendemos e necessitamos do ingresso de novos associados, para tanto temos que conquistar a confiança dos moradores da Aclimação, Bela Vista, Liberdade, Paraíso e Vila Mariana. O clube oferece 36 modalidades esportivas, com infraestrutura de conjunto aquático com 03 piscinas (semi-olímpica, recreativa e infantil), cinco quadras de tênis de saibro, ginásio esportivo com capacidade para 2 mil expectadores, quadra poliesportiva com capacidade para 100 expectadores, quadra de squash, sala de artes marciais, academia e fitness, salão de sinuca, salão de jogos, dois salões de festas e eventos, sauna masculina e feminina, brinquedoteca, fraldário, playground, espaço para churrasco, sala de TV e leitura. Também dispõe dos serviços de salão de Beleza, massagem, barbeiro, Restaurantes e lanchonetes, sala para exposição de Artes, além de ser um ambiente para toda a família, o clube propõe uma sinergia de socialização”, conclui doutor Otsuka.

De acordo com doutor Otsuka, a prioridade da entidade no momento é adequar os espaços com acessibilidade para Portadores com Necessidades Especiais (PNE), como elevador para cadeirante e rampas. Serão 2 anos de gestão rigorosa, sem gastos, e o mais importante, sem deixar cair a qualidade dos serviços de sua “majestade o associado”. A grande preocupação é a crise hídrica que assola o estado de São Paulo.

Diante da crise hídrica, o novo presidente promete não fechar as piscinas, mas já está fazendo o racionamento com diminuição da pressão nos chuveiros dos vestiários masculino e feminino. A limpeza dos pisos no interior da entidade ficou periódica, e não diária como era. O presidente diz que a entidade possui poço artesiano onde faz o uso ecologicamente correto para a manutenção das piscinas. E faz reuso da água excedente das piscinas.

 

Lauro Fumiyuki Otsuka (foto: Luci Judice Yizima)

Lauro Fumiyuki Otsuka (foto: Luci Judice Yizima)

 

Sobre o Presidente

O cirurgião plástico, Lauro Fumiyuki Otsuka nasceu em Andradina e radicado na capital paulista há 55 anos. É casado com Gilda Otsuka, teve dois filhos: Lauro Otsuka Junior (Cirurgião Plástico), Marcio Otsuka (Oftalmologista). Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ele exerce a atividade profissional há mais de 33 anos. Foi o primeiro a fazer por dois anos de especialização em Tóquio – Japão na equipe do renomado cirurgião plástico, diretor e doutor Seiichi Ohmori do Tókio Metropolitam Police Hospital.

(Luci  Júdice Yizima)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SILVIA IN TOKYO: ATOR QUE VIOLENTOU FUNCIONÁRIA DE... PEDIDO DE DESCULPAS CARREGADO DE RANCOR SURPREENDE REPÓRTERES       O ator Yuta Takahata, 22, que estava detido em Maebashi (...
AGRICULTURA: Homenageados destacam importância do ... A Comissão Organizadora do Prêmio Kiyoshi Yamamoto realizou, no último dia 27, no Salão Nobre do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e d...
TÊNIS DE MESA/PAN-AMERICANO JUVENIL: Bruna Takahas... Bruna Takahashi (16ª colocada no ranking mundial juvenil) e Leticia Nakada (31ª) conquistaram o título de duplas do primeiro Campeonato Pan-Americano ...
FALECIMENTO: Samuel Massanori Yoshida morre em SP ... O advogado Samuel Massanori Yoshida faleceu no ultimo dia 19 de fevereiro devido a complicações de um câncer. O corpo foi sepultado no Cemitério Geths...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *