TERCEIRA IDADE: Professora orienta ginástica pelo método iki iki taisô

A partir desta segunda-feira (18), a Comissão de Assistência Social do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) dá início às aulas semanais de ginástica voltada para a terceira idade, aberta ao público em geral. A participação é gratuita e as vagas limitadas.

 

Curso de Cuidadores de Idosos abre inscrições nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro (Foto: divulgação)

Curso de Cuidadores de Idosos abre inscrições nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro (Foto: divulgação)

 

Trata-se do método Condicionamento Corporal (Iki Iki Taisô), voltada ao condicionamento físico para as pessoas com mais de 60 anos de idade, de ambos os o sexos, e que possuam mobilidade plena. Por meio desses execírcios físicos, espera-se proporcionar melhoria da flexibilidade corporal, correção da postura e respiração visando prevenir cores nos joelhos, ombros e lombar, além de uma série de outros beneficíios à saude, como redução de peso.

As atividades serão realizadas na Sala de Exposição do Bunkyo e orientadas por Reiko Akabane, professora de Educação Física Não Escolar, especialista no método voltado à renovação da condição corporal com ênfase na postura e na respiração.

A ginástica será oferecida em duas turmas: as segundas, das 9h30 às 11h e às terças, das 14h às 15h30. As atividades prosseguem até 12 de abril.

As inscrições serão aceitas até o preechimento das vagas e podem ser feitas na Secretaria do Bunkyo: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade (próximo à estação São Joaquim do metrô).

Informações pelo telefone: 11/3208-1755 (com Reiko Akabane).

No ato da inscrição solicita-se apresentar atestado médico.

 

Cuidadores Idosos – O Bunkyo abre nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, das 13 às 16h, as inscrições para o Programa Básico de Orientação a Cuidadores de Idosos – 1ª Turma 2016. A atividade é gratuita e oferece 60 vagas (aberta a todos os interessados).

O curso será realizado uma vez por semana, toda quinta-feira, das 12h30 às 16h30, no Bunkyo – no 2º semestre o programa acontece nas dependências do Hospital Santa Cruz.

O objetivo do Programa Básico de Orientação a Cuidadores de Idosos é orientar os interessados para os cuidados e/ou prevenção própria, bem como de seus familiares ou mesmo de outras pessoas.

 

 


 

 

 

Programa Básico de Orientação a Cuidadores de Idosos – 2ª Turma 2015

 

Inscrições:

22 a 24 de fevereiro, das 13h às 16h

 

Local:

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo

Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP (próx. à Estação São Joaquim do Metrô)

 

Informações:

(11) 3208-1755.

 

 

 

Related Post

BEM ESTAR: Viver Alguma vez , tem pensado,  o que a  sua presença representa no seio do convívio? Como você vibra em relação a cada pessoa que você depara, sem ao m...
PALESTRA: ESPECIALISTA ABORDARÁ PREVIDÊNCIA SOCIAL... Akira Morita, Professor Emérito da Faculdade de Direito da Universidade de Tokyo e presidente do Instituto de Previdência Social e Demografia do Minis...
BEM ESTAR: O direito de escolha de cada um Assim que recebermos a licença de encarnação, temos o direito de escolha do que necessitamos para poder cumprir a missão a qual é sabida, após a refle...
BEM ESTAR: Como estão registrando essa encarnação ... Temos recebidos centenas de pessoas , ouvindo diversas situações, relatos,  as quais convivem no cotidiano de cada pessoa. O poder co-criador foi f...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *