TERCEIRO SETOR: Projeto da Kibô-no-Iê é finalista do Prêmio Fundação PSA Peugeot Citroën

No último dia 6 de julho, a Fundação PSA Peugeot Citroën divulgou uma lista com 20 Projetos ganhadores do Prêmio da Fundação PSA Peugeot Citroën 2015 “Les Prix de La Fondation”. Dentre os premiados nesta edição, fazem parte dois projetos brasileiros, inscritos por funcionários da Peugeot Citroën do Brasil, entre eles o da Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-no-Iê” intitulado “Mobilidade, Conforto e Segurança”. O projeto prevê a compra de duas cadeiras de rodas motorizadas e um andador de cadeira de rodas para os internos com mobilidade reduzida.

 

Entidade cuida atualmente de 80 internos (foto: divulgação)

Entidade cuida atualmente de 80 internos (foto: divulgação)

 

Organizados entre abril a setembro de 2015, os “Prêmios da Fundação” recompensam projetos de mecenato apadrinhados por funcionários do Grupo PSA. Destinados a favorecer a Mobilidade dos beneficiários, os projetos pertencem às três áreas de atuação da Fundação: Inserção, Educação & Cultura e Necessidades Especiais. Todos os projetos inscritos são apadrinhados por funcionários da PSA Peugeot Citroën que têm um engajamento pessoal no meio associativo.

No caso da Kibô-no-Iê, o padrinho do projeto é Caio Ferreira, também colaborador da PSA Peugeot Citroën na unidade de São Paulo.

Os prêmios foram atribuídos aos 20 finalistas de acordo com critérios de relevância dos projetos, mas também em função do envolvimento dos padrinhos e madrinhas. Os prêmios reconheceram os projetos associativos inovadores na França, Espanha, China, Brasil, Costa do Marfim e Rússia. Como finalistas, cada um já recebeu da Fundação um valor em dinheiro de 5 mil euros.

Os 20 Projetos já premiados ainda disputarão o Grande Prêmio final, o “Prix Coup de Cœur” (Prêmio do Coração), onde o vencedor será eleito por votos no site da Fundação PSA e receberá uma premiação extra de mais 5 mil euros. Outros dois projetos escxolhidos por um júri também receberão 10 mil euros.

Do Brasil, além da Kibô-no-Iê, também foi premiado o projeto da ONG Amurt Amurtel. Desde que foi criado, o Prêmio já beneficiou cinco entidades brasileiras. A premiação proporciona à PSA Peugeot Citroën a possibilidade de apoiar e de favorecer a participação associativa dos funcionários em prol do interesse geral e também consolidar sua implantação local nos países onde atua.

 

Como votar – A votação é aberta, ou seja, qualquer um pode participar, e prossegue somente até o dia 3 de agosto. Para votar e ajudar a Kibô-no-Iê, basta acessar o site da Fundação (em inglês): http://www.fondation-psa-peugeot-citroen.org/fr/mecenat-handicap/vie-quotidienne/mobilite-confort-et-securite/ e clicar em “Je Vote Pour Ce Projet”. Depois, clique em ‘’OK” e, em seguida, preencha nome, sobrenome, e-mail e clique em “Je Vote”. Você receberá uma mensagem pelo e-mail informado. Clique em ‘Je vote’ em ‘Ok’ e será redirecionado à página da Fundação. Dessa forma seu voto será concluído e computado. Lembre-se: Só é computado um voto por pessoa.

Sobre a Kibô-no-Iê – A Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-no-Iê” é uma entidade sem fins lucrativos de assistência e amparo à pessoa com deficiência intelectual. Fundada por Koko Ichikawa em 1963, foi oficialmente reconhecida em 8 de janeiro de 1970 e hoje acolhe cerca de 80 internos – com deficiência intelectual  em sua sede, localizada em Itaquaquecetuba.

A manutenção da Kibô-no-Iê é feita pelo trabalho de mais de 90 funcionários e uma equipe de 40 diretores voluntários, com o apoio de voluntários.

Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas no site: http://www.kibonoie.org.br/

 

Sobre a Fundação – A Fundação PSA Peugeot Citroën, criada em junho de 2011, nasceu da vontade do Grupo de contribuir ativamente para o desenvolvimento e a solidariedade em torno do tema central da mobilidade. Ela constitui um elemento importante de sua política de responsabilidade social, que se manifesta através do apoio a iniciativas inovadoras em prol do interesse geral. Mais de 270 projetos no mundo já foram suportados pela Fundação PSA Peugeot Citroën desde a sua criação.

Sobre a PSA Peugeot Citroën – Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 3 milhões de veículos no mundo em 2014. Segundo maior fabricante de automóveis na Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2014. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 110,3 gramas de CO2/km em 2014. A PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia).

Para mais informações, consulte: http://www.psa-peugeot-citroen.com

(Aldo Shiguti)

 

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

    Related Post

    CIDADES/ANDRADINA: Jamil Ono disputa a fase nacion... No próximo 15 de maio, o prefeito de Andradina, Jamil Ono (PT) vai participar da fase Nacional do 7º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Sebrae. No ev...
    RIO DE JANEIRO: Amamos Sabores do Japão!!! Em 4 de outubro de 2014, centenas de pessoas foram apreciar “Sabores do Japão” na Associação Nikkei do Rio de Janeiro. Famílias inteiras, grupos anima...
    ARUJÁ: 23ª Expo Aflord começa neste fim de semana ...   A Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra (Aflord) realiza nos dias 23, 24, 30 e 31 de agosto e 6 e 7 de setembro, em sua sede, ...
    TAEKWONDO: Academia brasileira conquista 35 medalh... Entre nove países participantes, atletas da comunidade representaram o Brasil e formaram a segunda maior delegação do Wata International Open Champion...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *