TOKI NO KODAMA: ÚLTIMOS INGRESSOS À VENDA PARA APRESENTAÇÕES NO BUNKYO

Para celebrar os 15 anos do Grupo Requios Gueinou Doukou Kai Eisá Taiko e 20 do Tamagusuku Ryu Kotaro Kai Omine Hatsue Ryubu Dojo, o Requios Gueinou Dokokai realiza neste domingo, 25, no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), no bairro da Liberdade, em São Paulo, o espetáculo “Toki no Kodama (Ecos no Horizonte)”, que será apresentado em duas sessões: às 11 e às 16 horas. Segundo o vice-presidente da Associação Okinawa Kenjin do Brasil, Tério Uehara, os dois shows no Bunkyo serão diferentes e restam poucos ingressos.

Depois da capital paulista, o espetáculo segue para Santos, no dia 4, e Marília, no dia 8, e volta para São Paulo no dia 7, para uma apresentação no primeiro dia do 20º Festival do Japão, no São Paulo Expo Center.

 

Apresentação do Requios no 8º Japan Matsuri da Acenbo. Foto:
Aldo Shiguti

 

As apresentações contarão com participações dos convidados especiais vindos de Okinawa especialmente para a ocasião além de cerca de 170 membros entre componentes do Grupo Requios e do Tamagusuku. A professora Shinya Teruya e cinco membros do Grupo Sosaku Gueidan Requios de Okinawa, além do cantor e compositor Hidekatsu Kamei desembaram nesta sexta-feira, 30, especialmente para a ocasião.

Autor de sucessos coreografados pelos grupos de eisá taiko de Okinawa e também do Brasil, Kamei já esteve no território brasileiro em outras duas ocasiões. A primeira nas comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e a última há cinco anos, nas comemorações dos 10 anos do Requios. O Grupo Sosaki também já esteve no país, mas com outros membros.

Fundado por Hatsue Omine, ou Omine Sensei – como é mais conhecida – o Requios conta atualmente com cerca de 200 membros no Estado de São Paulo e é presença obrigatória em praticamente todos os eventos da comunidade nipo-brasileira.

 

Amizade – Filho de Omine Sensei, Shinyu, de 45 anos, descobriu o taiko por intermédio de sua mãe. “Meu pai pediu para ajudar e acabei gostando”, lembra Shinyu, destacando que o que mais chamou a atenção foram as coreografias do grupo.

“Mas você também acaba criando um vínculo de amizade muito forte com outras pessoas e também conhece outras culturas”, explica Shinyu, acrescentando que ultimamente está se dedicando mais aos treinamentos pois acabou assumindo o negócio da família. De família de feirantes, Shinyu conta  que o Requios está se preparando para esta série de apresentações desde o início do ano.

Apesar de já estar acostumado às apresentações, ele observa que, às vésperas de eventos especiais, como este que marcará os 15 anos do grupo, os nervos ficam à flor da pele. “Mas o mais importante é que dê tudo certo”, diz Shinyu, afirmando que “os pais e amigos ajudaram bastante”.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

     

    Toki no Kodama – Ecos no Horizonte

    Espetáculo em comemoração aos 15 anos do Requios Gueinou Doukoukai e dos 20 anos do Tamagusuku Ryu Kotaro Kai Omine Hatsue Ryubu Dojo

     

    SÃO PAULO

    Dia 2 de julho, em duas sessões, às 11 e às 16 horas

    Onde: Grande Auditório do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381)

    Ingressos: R$ 50,00

     

    Postos de venda:

    Bunkyo: Rua São Joaquim, 381 . Telefone: 11/3208-1755

    Associação Okinawa Kenjin do Brasil: Rua Tomás de Lima, 72 – Liberdade. Tel.: 11/3106-8823

    Nihon Hin: Rua Juno, 125 – Vl Carrão. Tel.: 11/2942-8096

    Urizun: Av. Conselheiro Carrão, 2673 – Vl Carrão. Tel.: 11/2092-6191

    Keiko’s Modas: Av. Itaberaba, 5095 – Nova Cachoeirinha. Tel.: 11/3851-9944

     

    20º FESTIVAL DO JAPÃO

    Quando: Dia 7 de julho, às 16h55 e às 19h35

    Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo)

    Informações: www.festivaldojapao.com.br

     

    Related Post

    ENTRETENIMENTO: Joe Hirata comanda Snack Bar no N... Depois do sucesso do Nikkey Dinner Show, onde recebeu o amigo Norio Shirasaka, o cantor Joe Hirata parte para mais uma empreitada em parceria com o Ni...
    Espetáculo ‘En – Laços do Destino’ chega a São Pau... O evento resgata tradições japonesas de respeito, honra e gratidão aos ancestrais Em comemoração aos 120 Anos da Assinatura do Tratado de Amizade...
    HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
    PIEDADE: 17ª FESTA DO ‘KAKI FUYU’ COMEÇA NESTA SEX... A Prefeitura Municipal de Piedade, por meio da Comissão Municipal de Festas, preparou uma programação recheada de espetáculos, que ocorrerão ao longo ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *