TRADIÇÃO: Ano Novo Chinês acontece neste final de semana no bairro da Liberdade e terá Coleta Seletiva

 

Em seu nono ano consecutivo, São Paulo comemora o Ano Novo Chinês nos dias 1º e 2 de fevereiro, com muitas apresentações de artes marciais, dança, músicas chinesas e barracas de artesanato e gastronomia chinesa, no bairro da Liberdade,em São Paulo.Odestaque do evento este ano será um equipamento inteligente de coleta seletiva, no qual o público poderá depositar resíduos sólidos recicláveis como latinhas e garrafas pet. No dia 01 de fevereiro de 2014 os chineses iniciam o ano 4712 e vai ocorrer ao longo de 13 meses, pelo calendário chinês – tempo necessário para compatibilizar a volta da terra em torno do sol. Será o Ano do Cavalo, que segundo o mestre I Ming, presidente da Sociedade Feng Shui do Brasil, vai exigir tolerância para solucionar várias questões inconvenientes. Use tons de vermelho, azul e verde. Serão as cores da sorte no ano.

 

Em seu nono ano consecutivo, São Paulo comemora o Ano Novo Chinês nos dias 1º e 2 de fevereiro (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Em entrevista ao Jornal Nippak o presidente da JCI (Junior Chanmber International Brasil –China) e coordenador do evento,  Benjamin Li Min Ting destaca a importância da festa para a comunidade chinesa. “É uma festa alegre, colorida e movimentada, que marca a presença da cultura chinesaem São Paulo”, diz. “É uma honra para os chineses contabilizar a 9ª edição do Ano Novo Chinês, que marca a entrada do Ano do Cavalo, e promete ser um período de muito diálogo e tolerância nas relações. Realizada na Praça da Liberdade e na Rua Galvão Bueno, apresenta em dois dias diversas manifestações da cultura do país oriental, como as tradicionais danças do dragão e do leão, lutas marciais, atrações musicais e até uma breve aula de mandarim e feng shui. Além das atrações no palco, o público pode visitar as barraquinhas montadas ao longo da Galvão Bueno que trarão um pouco da culinária, artesanato da cultura chinesa”, garante Benjamin.

De acordo com Benjamin, outro detalhe da festa será a máquina chinesa de coleta seletiva patrocinadas pela marca de néctares para beber Sufresh e pelo chá pronto Feel Good. Duas máquinas serão instaladas no evento – uma na Praça da Liberdade e uma na ponte da Rua Galvão Bueno. A tecnologia inovadora permite comprimir e triturar materiais na hora. Dotadas de monitor touch screen, têm um centro de armazenagem de dados para emissão de inventário da quantidade coletada, facilitando o esvaziamento do depósito. A cada utilização, elas emitirão um cupom que, nas compras acima de R$ 20,00 nas barracas da JCI Brasil-China organizadora da festa, dará direito a concorrer a brindes.

“Com essa iniciativa, pretendemos sensibilizar a população sobre a importância da reciclagem, incentivando a coleta seletiva dos materiais consumidos durante a festa”, conclui Benjamim Ting, presidente da JCI Brasil-China, entidade internacional que congrega jovens com a missão de difundir e promover a integração cultural entre os dois países.

Conforme os organizadores a comemoração deve reunir mais de 150 mil pessoas atraídas pela rica culinária chinesa e pela diversificada programação cultural. A festa marca a entrada do Ano do Cavalo que promete ser um ano de muita força, diálogo e tolerância nas relações. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo. (Luci Júdice Yizima)

 

Serviço:

9º Ano Novo Chinês

Onde: Praça da Liberdade S/N – Liberdade – São Paulo – SP (Metrô Liberdade)

Quando: 1º e 2 de fevereiro

Horário: Sábado – 11h45 às 18h50. Domingo – 11h00 às 18h15.

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CURITIBA: Artistas nipo-brasileiros revisitam a ar... O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR), apresenta, até o dia 26 de junho, a exposição “Olhar InComun: Japão Revisitado”, que apresenta o olhar...
SILVIA IN TOKYO: AEROPORTO DE TOYAMA EM ALERTA AO ... O AEROPORTO DE TOYAMA REFORÇOU AS MEDIDAS PARA PREVENIR A ENTRADA DO VÍRU ZICA NO PAÍS   Aeroporto de Toyama. Foto: www.bbt.co.jp   ...
KARAOKÊ / 27º BRASILEIRÃO: Renato Chibana é bicamp...   O seu nome já está lá, registrado na galeria dos campeões.  O cantor e professor Renato Chibana venceu o Grand Prix da maior festa do Karaok...
TRADIÇÃO: 34º Tanabata Matsuri espera cerca de 130... Como acontece sempre nesta época do ano, as ruas e a Praça da Liberdade, em São Paulo, são decoradas comdezenas de enfeites de Tanabata pendurados em ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *