TRADIÇÃO: Equipe feminina vence o Mini Kohaku Utagassen do Shinnenkai da Naguisa

A Associação Naguisa realizou o seu Shinnenkai (Festa de Confraternização de Ano Novo) no último dia 6, em sua sede, no bairro Cidade Vargas, no Jabaquara (zona Sul de São Paulo), com bastante animação. O evento contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre associados, amigos e familiares.

 

Equipe vermelha (feminina) venceu o Mini Kohaku Utagassen após três anos. Foto: Jorge Mori

 

A programação foi bastante extensa, iniciando-se com um Moti Tsuki à maneira tradicional com “ussu” (tipo de pilão), em que até as “batedoras” formavam filas para socar um pouco do “moti” qie era levado ainda quente para uma equipe encarregada de confeccionar bolinhos de moti.

 

Equipe branca (masculina) com o título um “pouco forçado” de vicecampeão; Foto: Jorge Mori

 

Os bolinhos de moti prontos eram utilizados para fazer o “Ozoni”, tradicional sopa de início do ano, para fazer doces, com recheios de “ankô” (pasta de feijão azuki) e até degustação pura.

 

O casal Norio e Maiumi Miyahara iniciando o Moti-Tsuki. Foto: Jorge Mori

 

Em seguida foi servido o buffet-almoço, preparado po Yone e seu “Art Sushi” que teve uma aprovação unânime pelos participantes.

 

Uma parte do pessoal da Caminhada que já foi fazer a caminhada antes da festa. Foto: Jorge Mori

 

E a parte final foi a realização do “Mini Kohaku Utagassen”, tradicional competição de karaokê entre as equipes branca masculina e a vermelha feminina.

 

Moti-tsuki solidário: Se com uma não dá, o jeito é socar em dupla. Foto: Jorge Mori

 

E após três anos de hegemonia masculina, a equipe feminina foi campeã, este ano.

 

Ossamu Matsuo mostrando a sua performance. Foto: Jorge Mori

 

Este ano esse torneio foi realizado no Shinnenkai e não no final do ano, pelo cancelamento do Bonenkai da Naguisa, em virtude do falecimento do seu presidente Eiji Denda, ocorrido em novembro.

 

Massahumi Segawa: aos 96 anos, mostrando que está em forma. Foto: Jorge Mori

 

Clineu Ida, atual presidente em exercício, estava empolgado pela grande participação dos associados e pelo sucesso da festa.

 

A iluminação do palco foi bastante colorida. Foto: Jorge Mori

 

Ele foi anfitrião, apresentador e cantor. “Foi um ótimo início do ano. Vamos continuar com os nossos trabalhos para que a gente tenha sempre esse tipo de satisfação”, comemorou.

 

Algumas cantoras capricharam no visual. Na foto, Terezinha. Foto: Jorge Mori

 

Os apresentadores: Lúcia Ida e Lúcia Ikawa. Foto: Jorge Mori

 

O caprichado buffet-almoço da Yone (Art Sushi) foi bastante elogiado. Foto: Jorge Mori

 

Clineu Ida na função de cantor. Presidente em exercício, foi também, anfitrião e apresentador. Foto: Jorge Mori

Related Post

ESPECIAL/ TEMPLO HONPA HOGWANJI DE MOGI DAS CRUZES... Uma grande festa marcou a inauguração, no  dia 26 de junho, das novas instalações – o salão principal, o cinerário e a residência da família do monge,...
TACHINEPUTA: Polícia investiga causas do incêndio ... A Polícia de Mogi das Cruzes (SP) está investigando as causas do incêndio que destruiu parte do carro alegórico Tachineputa, um dos principais trunfos...
FOTOGRAFIA: Nikkeis expõem trabalhos de fotojornal... Momentos marcantes de Campo Grande (MS) e do interior de Mato Grosso do Sul, registrados pelas lentes de 28 fotojornalistas, podem ser apreciados até ...
OKINAWA DE CAMPINAS: 6ª FESTA DO PORCO NO ROLETE A Associação Okinawa Kenjin de Campinas realiza neste domingo (22), a partir das 11h30, em sua sede, a 6ª edição da tradicional Festa do Porco no Role...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *