TRADUÇÃO: Aliança realiza prova de admissão ao Curso de Introdução no dia 23

A Aliança Cultural Brasil-Japão (ACBJ) inicia as inscrições para o Curso de Introdução à Tradução, que forma profissionais habilitados para iniciar a carreira de tradutor de língua japonesa. O curso, criado em 1990, já reuniu mais de 20 professores, entre tradutores, intérpretes e especialistas de diferentes áreas, que se alternaram para ensinar o ofício de traduzir. Todos os anos, uma nova turma inicia os estudos na Aliança.

 

Meta é contribuir para que os alunos obtenham novos conhecimentos e novas ferramentas. Foto: divulgação

 

O próximo exame de admissão ao Curso de Introdução à Tradução acontecerá no dia 23, das 19h às 21h, na unidade Vergueiro da Aliança.

Os candidatos serão testados com relação ao conhecimento em língua portuguesa e japonesa, e poderão utilizar qualquer tipo de dicionário, inclusive o eletrônico, mas não será permitido o uso de notebooks, tablets e smartphones.

Para os alunos aprovados na seleção, o curso terá início em fevereiro, com duas aulas semanais – uma de tradução (Japonês-Português) e uma de versão (Português-Japonês), ministradas pelas professoras Júlia Hoçoya Sassaki, Arisia Noguchi e Clara Shirahata.

A professora Julia explica que as aulas são baseadas em textos selecionados. “O nosso curso é voltado para transmitir os fundamentos da tradução. Procuramos oferecer as aulas com uma linguagem leve e de fácil assimilação, e a nossa meta é contribuir para que os alunos obtenham novos conhecimentos e novas ferramentas para iniciar nessa área”, explica.

O curso tem duração de dois anos, e é indicado para quem pretende trabalhar com tradução, e também aos alunos que já possuem nível avançado da língua japonesa e desejam praticar e aprofundar seu conhecimento no idioma.

 

 

Curso de Introdução à Tradução

Prova de admissão: 23/01, das 19h às 21h

Taxa para inscrição no exame: R$ 60,00

Divulgação dos resultados: 30/01/17

Início das aulas: 06/02/17 – 19 às 21 horas

Informações:

Aliança Cultural Brasil-Japão – Unidade Vergueiro

Rua Vergueiro, 727 – 5º Andar – Liberdade – São Paulo – SP

Informações: (11) 3209-6630 / alianca@aliancacultural.org.br

 

Related Post

INTERCÂMBIO: Brasileiros participam de treinamento... Um grupo formado por 4 bolsistas brasileiros retornou do Japão onde participaram de um curso de um mês oferecido pela Jica (Japan International Cooper...
DUAS RODAS: Geraldo Alckmin veta projeto de Jooji ... O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vetou o Projeto de Lei nº 71, de 2013, que proibia o trânsito de motocicletas com dois ocupantes - ...
21º Concurso Nacional de Oratória em Língua Japone... A Fundação Japão em São Paulo, em parceria com o Instituto Cultural Brasil Japão (ICBJ), promove este ano o 21º Concurso Nacional de Oratória em Língu...
RETROSPECTIVA 2012 – Jornal Nippak Selecionou Foto... JANEIRO   10º Dan do gran mestre Yasunori Yonamine recebe Título de Cidadão Paulistano (foto: Luci Judice Yizima)     ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *