TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR: Silvio Oyama toma posse como presidente do TJM de São Paulo

Em cerimônia realizada no último dia 26, o juiz Silvio Hiroshi Oyama tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. O evento, que marcou a posse solene dos dirigentes do biênio 2016/2017 – também tomaram posse Clovis Santinon (vice-presidente) e Orlando Eduardo Geraldi (corregedor-geral) – e o 79º aniversário da Corte – foi prestigiado pelo cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, por magistrados do Tribunal de Justiça Comum, integrantes do Ministério Público, advogados, policiais militares e civis e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.

 

Marcio França, Silvio Oyama, Paulo Dimas e Fernando Capez (da esquerda para a direita) (Foto: divulgação)

Marcio França, Silvio Oyama, Paulo Dimas e Fernando Capez (da esquerda para a direita) (Foto: divulgação)

 

Em todos os pronunciamentos, destaque para a relevância da Justiça Militar no Estado de São Paulo. Para o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, “ao reconhecer a alta missão que cabe ao Tribunal de Justiça Militar, quero realçar a sua importância para nossa democracia”.

Segundo o PGJ, Márcio Elias Rosa, “são quase oito décadas de prestação jurisdicional especializada, período caracterizado por decisões equilibradas e proferidas com o emprego da melhor técnica”.

Nas palavras do presidente da Alesp, Fernando Capez, “o TJM desvenda a verdadeira concepção da justiça em uma área tão importante como a que atua a nossa Polícia Militar”.

Em seu discurso, o presidente do TJSP, Paulo Dimas, assim como os o antecederam, elogiou o trabalho do juiz Paulo Adib Casseb, que dirigiu o TJM no biênio 2014/2015.

“Trago o abraço de nossa Magistratura bandeirante a esse braço especializado da justiça paulista, que deve prevalecer, subsistir e ser cada vez mais reconhecida por ser exemplar, célere e composta por colegas que se dedicam a ela diuturnamente.”

 

Cônsul geral do Japão em São Paulo Takahiro Nakamae prestigiou posse de Silvio Oyama no TJMSP (Foto: divulgação)

Cônsul geral do Japão em São Paulo Takahiro Nakamae prestigiou posse de Silvio Oyama no TJMSP (Foto: divulgação)

 

Tormenta – Encerrando os discursos, o presidente eleito Silvio Oyama após saudar as autoridades presentes, emocionou-se ao homenagear sua família. Enalteceu o trabalho de seu antecessor, num biênio “sabidamente tormentoso para a Justiça Militar”. Após falar sobre a tríplice competência da corte, afirmou que as dificuldades da nova empreitada serão atenuadas pela qualidade dos dois magistrados que ocuparão, respectivamente, a vice-presidência e a corregedoria-geral.

O presidente rendeu homenagens ao magistrado Avivaldi Nogueira Júnior, que completou 50 anos de serviço público no dia 24/02, sendo o coronel PM mais antigo na ativa.

Finalizando seu discurso, Silvio Oyama fez questão de ressaltar que o maior patrimônio do tribunal era seu corpo de funcionários e convocou-os a continuar com o mesmo empenho e dedicação “para a consecução do principal objetivo desta Corte, que é a célere e efetiva prestação jurisdicional, pautada pela fiel observância às leis e aos princípios regentes da hierarquia e disciplina, que nos especializou a ponto de sermos consagrados com o título de ‘Justiça dos Sabres e das Togas’”.

A solenidade foi encerrada com a entrega de buquês de flores para as esposas dos empossados.

(com Assessoria de Imprensa do TJMSP)

Related Post

SILVIA IN TOKYO: TÚNEL ILUMINADO DE 450 METROS PARQUE EM GOTEMBA TEM TAMBÉM CHAFARIZ DE 70M, MÚSICA E ÁRVORES ILUMINADAS   Foto: tokinosumika.com   Foto: tokinosumika.com O...
BENEFICENTE: Com ‘Harmonia’, 4 entidades convidam ... Anote em sua agenda. No próximo dia 10 quem gosta de praticar solidariedade tem um encontro imperdível com as 4 entidades que organizam o Jantar Show ...
POLÍTICA: Vereadores de Nagoya visitam Câmara Muni...   Uma comitiva da cidade de Nagoya, província de Nagoya, integrada por seis vereadores e um secretário esteve em visita à Câmara Municipal de ...
ACONTECE: Itariri comemora o Centenário de Imigraç... Para celebrar os 100 Anos de Imigração Japonesa em Itariri, os habitantes nikkeis da cidade, em sua maioria descendentes da província de Okinawa irão ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *