USHITARO KAMIA: Esperanças renovadas para 2016

Vereador Ushitaro Kamia: “Como dizem, não desistimos jamais” (Foto: divulgação)

Vereador Ushitaro Kamia: “Como dizem, não desistimos jamais” (Foto: divulgação)

Caros amigos e leitores do Jornal Nippak, é uma grande honra poder transmitir, neste fim de ano, algumas considerações. Agradeço ao diretor-presidente e amigo, Raul Takaki; bem como ao também querido amigo Aldo Shiguti, redator-chefe do Jornal Nippak e referência no jornalismo voltado à comunidade nipo-brasileira. Com toda a certeza, o trabalho sério e honesto de levar a informação aos leitores – e que acompanho há muitos anos – reflete diretamente no fortalecimento de todo o coletivo nikkei.

Neste fim de ano, o momento é de manifestar meus sinceros agradecimentos a todos. Afinal, retornei à Câmara Municipal em maio, dando continuidade aos trabalhos junto aos munícipes. Vale lembrar que, mesmo sem o mandato, continuamos os atendimentos em relação a demandas e oferecendo melhorias na medida do possível. São premissas que jamais deixei de lado, uma vez que escolhi tal vocação para a vida. Mas a satisfação de poder, novamente, abrir meu gabinete com novos projetos é plena.

Apesar do pouco tempo após este retorno, pude concretizar ações que muito me orgulham. É assim com o asfalto para facilitar a vida dos moradores mais necessitados; é assim com o capeamento e recapeamento de vias, melhorando o tráfego e oferecendo acessibilidade; e é assim com tantas outras obras para deixar o município melhor. Após tantos anos na vida pública – são cinco mandatos de vereador e um como deputado federal -, o sentimento de orgulho é contínuo. Na Câmara Municipal, participo ativamente de votações importantes para o benefício do município no plenário, além de ser membro da Comissão de Educação, Cultura e Esportes.

No âmbito da comunidade nikkei, o que dizer de um ano tão representativo? Foram dezenas de eventos com o selo alusivo aos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, uma data tão ou mais importante do que o início da própria imigração japonesa, em 1908. E os descendentes de japoneses – hoje já em sua sexta e sétima geração – celebraram de forma estrondosa tal data. A começar pelo Carnaval, com a alegria da agremiação Águia de Ouro levando toda a plasticidade e beleza para o Sambódromo do Anhembi; passando pelo já tradicional Festival do Japão; até a grande queima de fogos no Autódromo de Interlagos, o “Hanabi Matsuri”. Mas um capítulo especial que destaco aqui foi a realização do Okinawa Festival. Já há 13 anos tenho apoiado este grande evento, e em 2015 atingiu seu ápice, com mais de 20 mil pessoas. Além de homenagear o tratado de amizade, a festança okinawana contou com a presença da banda Begin, emocionando todas as gerações presentes no local. Foi mais um grande marco para todos nós.

Também foi uma grande honra ser o vice-presidente da Comissão para Comemoração dos 120 Anos da Câmara Municipal. Em novembro, dezenas de personalidades que contribuíram na relação Brasil-Japão foram homenageadas, dentre os quais destaco duas lideranças especiais para mim: Toyohiro Shimura e Takeo Uehara. O primeiro luta, há mais de 35 anos, para a manutenção das entidades, via União Cultural e Esportiva São Paulo Norte. O segundo também possui o mesmo perfil abnegado, sendo um grande elo entre o Brasil e Okinawa. Duas grandes personalidades admiráveis e que tenho uma profunda admiração.

Enfim, amigos, foi um grande ano, mesmo com todas as adversidades que atingem o País. Mas somos otimistas, trabalhadores e, como dizem, “não desistimos jamais”. Desta forma, desejo um bom fim de ano, com um Natal repleto de realizações e um Ano-Novo cheio de esperança renovada. Com Deus no coração, espero realmente que 2016 seja um ciclo repleto de felicidades para todos.

 

Um grande abraço e fiquem com Deus.

 

Ushitaro Kamia é vereador no município de São Paulo

 

Related Post

DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA: Professor ... Por indicação do deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB), no dia 1º de setembro, dia do profissional de educação física, o CREF4/SP–Conselho Regional...
VOLEI: Zé Roberto inova e leva beisebol para trein...   Do Portal Terra   José Roberto Guimarães trouxe o beisebol para os treinos da Seleção Brasileira feminina de vôlei (Foto: Daniel...
HOMENAGEM: Cônsul Kazuaki Obe será homenageado com... Numa iniciativa do vereador Aurélio Nomura (PSDB), a Câmara Municipal de São Paulo homenageará o cônsul geral do Japão em São Paulo Kazuaki Obe com o ...
ESPORTE: Poliana Okimoto e Jorge Zarif conquistam ...   Poliana Okimoto e Jorge Zarif são os melhores do esporte olímpico brasileiro em 2013. Após votação através de um colégio eleitoral e do públ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *