VALE DO RIBEIRA: Catamarã Maratayama fará roteiro turístico Ilha-Registro

Desvendar a beleza do Mar Pequeno, assistir ao encontro do mar com o rio, navegar pela rica história do rio Ribeira de Iguape, principal artéria fluvial do Vale do Ribeira, e conhecer a cultura, a arte e a culinária orientais na cidade de Registro são as atrações do novo roteiro turístico do catamarã Maratayama: Ilha Comprida/ Registro (Imigração japonesa) que começa a operar no dia 29 de dezembro.

 

Passeio Catamarã Ilha Comprida-Registro poderá ser feito nos dias 29 de dezembro e 9 de janeiro (Foto: Alfredo Rodrigo)

Passeio Catamarã Ilha Comprida-Registro poderá ser feito nos dias 29 de dezembro e 9 de janeiro (Foto: Alfredo Rodrigo)

 

O Catamarã tem saída prevista para às 8 horas da marina Barreira. A viagem marítima e fluvial até Registro reúne história, natureza e momentos de rara beleza dos povoados caiçaras e ribeirinhos encontrados no caminho. São 3h30 de navegação pelo Mar de dentro, passando pela Barra do Ribeira (Jureia) e antigas colônias japonesas como Jipovura, o primeiro assentamento criado por imigrantes japoneses no Brasil, no início do século 20.

(Foto: Alfredo Rodrigo)

O ponto de parada é o tooru, o mesmo local em que chegaram os primeiros imigrantes japoneses há mais de 100 anos (Foto: Alfredo Rodrigo)

 

Na chegada a Registro, a volta no tempo. O ponto de parada é o tooru, o mesmo local em que chegaram os primeiros imigrantes japoneses há mais de 100 anos. Integrantes da comunidade nikkei local recepcionarão os visitantes com apresentações artísticas de taikô. Em seguida, o roteiro inclui visitação no Memorial da Colonização Japonesa e no Mercado Municipal, na Praça Beira Rio, onde haverá culinária oriental e arte regional.

 

 

 

Registro é conhecida como o Marco da Colonização Japonesa e conta com diversas atrações (Foto: Alfredo Rodrigo)

Registro é conhecida como o Marco da Colonização Japonesa e conta com diversas atrações (Foto: Alfredo Rodrigo)

 

O Catamarã Maratayama – primeira embarcação turística deste porte no Estado de São Paulo – iniciou, em dezembro de 2014, roteiros turísticos no Lagamar. Com 18m de comprimento, capacidade para 76 passageiros, velocidade média de 42 km, o Catamarã conta com ar condicionado, poltronas especiais, TVs, serviço de bar, som ambiente e espaços exclusivos no piso superior para observação das paisagens.

 


 

 

SERVIÇO

O passeio – com lanches – custa R$ 160,00 (inteira). Crianças de 0 a 5 anos não pagam. Idade de 5 a 12 anos pagam meia passagem, assim como os idosos a partir de 60 anos.

Reservas podem ser feitas pelos telefones (13) 3842 3306 ou (13) 3842 7028.

Ingressos são vendidos na Rodoviária nova, na rotatória da Av. São Paulo.

O agendamento do passeio poderá ser feito online pelo site www.ilhacomprida.sp.gov.br

 

Catamarã- Roteiro Ilha-Registro (Imigração japonesa)

Datas: 29 de dezembro de 2015 e 9 de janeiro de 2016

Saída – 8 Horas – Marina Barreira (R. José Pacheco dos Santos, 2.955 – em frente ao Iate Park Hotel) –Ilha Comprida

Chegada a Registro – 11h30 – Tooru- Monumento da Imigração japonesa

Retorno Registro-Ilha – 14h30

Chegada na Ilha – 18 horas

 

 

Related Post

MARÍLIA: 13ª edição do Japan Fest confirma sucesso... A 13ª edição do Japan Fest, tradicional evento da colônia japonesa, promovida pelo Nikkey Clube em parceria com a Prefeitura Municipal de Marília, TV ...
GATEBOL: Gatebol da ACENBI reúne praticantes de In...   Torneio mensal, realizado no centro esportivo da entidade no último dia 18, reuniu 10 equipes da região     Praticante conce...
CONCURSO DE DESENHOS: Fundação Japão anuncia desen... Desenho da estudante Cindy Natsuki Yoshita (foto: divulgação)   A estudante Cindy Natsuki Yoshita, de 12 anos, da Fundação Instituto Educa...
JAPÃO por SILVIA KIKUCHI: Japoneses fazem menos se... Pesquisa consultou 3 mil japoneses e comprovou: os jovens quase nunca fazem sexo     Que os japoneses fazem cada vez menos sexo, ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *