VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: Keiko Ota participa de diligências e audiência em AL nesta sexta (1/6)

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher faz nesta sexta-feira (1/6), em Alagoas, diligências a equipamentos públicos de atendimento a mulheres em situação de violência. Além disso, promove audiência pública, às 14h, na Assembleia Legislativa local.

O Estado é o segundo colocado no país em registro de assassinato de mulheres. Segundo o Mapa da Violência 2012, elaborado pelo Instituto Sangari e o Ministério da Justiça, a taxa de homicídios femininos em Alagoas é de 8,3 para cada 100 mil mulheres, bem acima da média nacional (4,4). Maceió ocupa a 14ª posição entre as capitais e Arapiraca, a quarta entre os municípios brasileiros.

 

Keiko Ota é vice-presidente da CPMI da violência contra a mulher (foto: divulgação)

“Diante dos números levantados, nossa ida para Alagoas será importante para nos certificarmos das condições com que o governo local encara a situação de violência que atinge as mulheres de lá. Não podemos aceitar que o Estado continue ocupando uma posição negativa no que se refere a esse assunto”, diz a deputada federal Keiko Ota (PSB-SP), que é vice-presidente da CPMI.

Os serviços públicos que serão visitados pela comissão estão localizados em Maceió. A audiência na Assembleia Legislativa terá a participação de gestores públicos, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, movimentos sociais e sociedade. Na ocasião, está prevista a entrega de um documento, elaborado pelo Movimento de Mulheres.

Instalada em fevereiro desse ano, a CPMI já esteve nos estados de Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. O objetivo é investigar a situação da violência contra a mulher e apurar denúncias de omissão do poder público diante desse problema.

 

 

Comentários: para deixar sua opinião, basta escrever sua mensagem no box logo abaixo (leavy a reply). Indentifique-se colocando seu nome/apelido e e-mail (este ficará em sigilo) e em seguida clique (Submit Comment). E pronto é só aguardar.

f share = compartilhar no facebook

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SOLIDARIEDADE: Campanha em prol das vítimas dos te... A Campanha de Solidariedade às Vítimas dos Terremotos de Kumamoto - “Jantar Solidário com Pirarucu”, lançada pelo Rancho da Traíra (Unidade Vila Maria...
LÍNGUA JAPONESA: ORATÓRIA   A Fundação Japão em São Paulo promove, neste domingo (10), o 19º Concurso Nacional de Oratória em Língua Japonesa. Finalistas de 8 regionais...
INCLUSÃO: SP participa de encontro voltado à acess... Tóquio, a capital do Japão, recebeu entre os dias 17 e 21 de abril, o "Encontro de Especialistas sobre a Construção de uma Sociedade e Desenvolvimento...
RIO DE JANEIRO: Comunidades do Cantagalo e Pavão-P... Numa iniciativa do jornal Nikkey Shimbun, estudantes de comunidades carentes do Rio de Janeiro receberam a exposição “Do Monte Fuji ao Pão de Açúcar”....

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *