VISITA DE SHINZO ABE AO BRASIL: Primeiro-ministro japonês se reunirá com a comunidade nikkei no Bunkyo

 

A partir desta sexta-feira (25), o primeiro-ministro Shinzo Abe realiza sua primeira visita oficial à América Latina, envolvendo cinco países, entre eles, o Brasil. Será a primeira visita de um premiê japonês desde 2004, quando Junichiro Koizumi foi recepcionado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto.

 

Primeiro Ministro Shinzo Abe (foto: divulgação)

 

Desta vez, Shinzo Abe estará acompanhado de uma comitiva de empresários do Nippon Keidanren (Federação das Organizações Econômicas do Japão). Na pauta do governo e empresas japonesas relacionada ao Brasil estão os projetos de melhoria de portos, estradas ou ferrovias.

A agenda do primeiro-ministro em território brasileiro prevê uma reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) no dia 1º de agosto. Também está previsto um encontro com o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, para acertar detalhes sobre os festejos dos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação, que serão celebrados no próximo ano.

No dia 2 de agosto foi reservado para o encontro com a comunidade nipo-brasileira de São Paulo. Na capital paulista, Shinzo Abe deve visitar o Monumento em Homenagem aos Imigrantes Pioneiros da Imigração Japonesa e o Pavilhão Japonês, ambos no Parque do Ibirapuera (zona Sul de São Paulo).

O encontro com a comunidade acontece no Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social). Sua chegada ao edifício do Bunkyo está prevista às 15h30 do dia 2, onde deverá visitar a exposição do Museu Histórico da Imigração Japonesa, encontrar-se com representantes das entidades nipo-brasileiras e políticos nikkeis, e participar de uma recepção de boas-vindas da comunidade nipo-brasileira.

Para esse encontro de boas-vindas, estão sendo convidadas as entidades nipo-brasileiras para que participem com sua liderança, associados, amigos e familiares.

Por questões de segurança e organização, o Bunkyo solicita que todos se cadastrem para entrada ao evento. Os cadastros serão aceitos até 30 de julho ou o limite de vagas (o que ocorrer primeiro). Solicita, ainda, que seja respeitado o horário de entrada ao Grande Auditório.

 

 

SERVIÇO

Recepção ao Primeiro-Ministro Shinzo Abe no Bunkyo

Data: 2 de agosto de 2014 (sábado)

Abertura dos portões: das 14h30 às 15h15

Recepção com o Primeiro-Ministro: das 16h30 às 17h

Local: Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP – próx. à estação São Joaquim do Metrô)

Informações: (11) 3208-1755

www.bunkyo.org.br

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

IDIOMA: Inscrições abertas para cursos de japonês ...   A Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado) de Itapetininga vai oferecer cursos gratuitos de mandarim e japonês à comunidade. Os interessados dev...
SILVIA IN TOKYO: Brasileira morre durante exame m... Rosalina Keiko Masuko escorregou da maca enquanto era submetida a um exame de raio X do estômago.     Veículo móvel para exame de ra...
PARAGUAI: Princesa Mako participa da festa dos 80 ... Realizada no último dia 9, na sede da Conmebol, na cidade de Assunção, a festa dos 80 Anos da Imigração Japonesa no Paraguai contou com a participação...
SILVIA IN TOKYO: CHEFE DE GRUPO MAFIOSO É ENCONTRA... “ELE ESTAVA COM AS MÃOS E OS PÉS AMARRADOS”, DISSE A ESPOSA       Tatsuyuki Hishida, 59, chefe do grupo mafioso Aiou ligado...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *