VISITA DE SHINZO ABE AO BRASIL: Primeiro-ministro japonês se reunirá com a comunidade nikkei no Bunkyo

 

A partir desta sexta-feira (25), o primeiro-ministro Shinzo Abe realiza sua primeira visita oficial à América Latina, envolvendo cinco países, entre eles, o Brasil. Será a primeira visita de um premiê japonês desde 2004, quando Junichiro Koizumi foi recepcionado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto.

 

Primeiro Ministro Shinzo Abe (foto: divulgação)

 

Desta vez, Shinzo Abe estará acompanhado de uma comitiva de empresários do Nippon Keidanren (Federação das Organizações Econômicas do Japão). Na pauta do governo e empresas japonesas relacionada ao Brasil estão os projetos de melhoria de portos, estradas ou ferrovias.

A agenda do primeiro-ministro em território brasileiro prevê uma reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) no dia 1º de agosto. Também está previsto um encontro com o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, para acertar detalhes sobre os festejos dos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação, que serão celebrados no próximo ano.

No dia 2 de agosto foi reservado para o encontro com a comunidade nipo-brasileira de São Paulo. Na capital paulista, Shinzo Abe deve visitar o Monumento em Homenagem aos Imigrantes Pioneiros da Imigração Japonesa e o Pavilhão Japonês, ambos no Parque do Ibirapuera (zona Sul de São Paulo).

O encontro com a comunidade acontece no Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social). Sua chegada ao edifício do Bunkyo está prevista às 15h30 do dia 2, onde deverá visitar a exposição do Museu Histórico da Imigração Japonesa, encontrar-se com representantes das entidades nipo-brasileiras e políticos nikkeis, e participar de uma recepção de boas-vindas da comunidade nipo-brasileira.

Para esse encontro de boas-vindas, estão sendo convidadas as entidades nipo-brasileiras para que participem com sua liderança, associados, amigos e familiares.

Por questões de segurança e organização, o Bunkyo solicita que todos se cadastrem para entrada ao evento. Os cadastros serão aceitos até 30 de julho ou o limite de vagas (o que ocorrer primeiro). Solicita, ainda, que seja respeitado o horário de entrada ao Grande Auditório.

 

 

SERVIÇO

Recepção ao Primeiro-Ministro Shinzo Abe no Bunkyo

Data: 2 de agosto de 2014 (sábado)

Abertura dos portões: das 14h30 às 15h15

Recepção com o Primeiro-Ministro: das 16h30 às 17h

Local: Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP – próx. à estação São Joaquim do Metrô)

Informações: (11) 3208-1755

www.bunkyo.org.br

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

EMPRESAS: NTT DoCoMo abre escritório em São Paulo...   A NTT DoCoMo anunciou nesta quinta (28) a abertura de seu primeiro escritório na América Latina. A operadora japonesa irá investir 5,1 milhõ...
COMUNIDADE/PRÊMIO KIYOSHI YAMAMOTO: Comissão receb... A Comissão do Prêmio Kiyoshi Yamamoto do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) recebe até o dia 16 de julho, indic...
JCI BRASIL: Rafael Jun Mabe assume como presidente... Rafael Jun Mabe tomou posse como novo presidente nacional da JCI Brasil (sigla para Junior Chamber International ou Câmara Junior Internacional), para...
FESTIVAL DO JAPÃO: Michel Temer, Geraldo Alckmin e... Domingo, encerramento da 15ª edição do Festival do Japão, evento organizado pelo Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) e...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *