VOLEI: Zé Roberto inova e leva beisebol para treinos da Seleção de vôlei

 

Do Portal Terra

 

José Roberto Guimarães trouxe o beisebol para os treinos da Seleção Brasileira feminina de vôlei (Foto: Daniel Ramalho / Terra)

No treino de quinta-feira, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV), em Saquarema (RJ), o técnico da Seleção Brasileira feminina, José Roberto Guimarães, passou boa parte do tempo trabalhando o saque da central Letícia Hage. Depois de dar várias orientações, o treinador trocou a bola de vôlei pela de beisebol e apresentou uma inovação para a surpresa da jogadora.

Letícia então teve de jogar a bola para um auxiliar de José Roberto, que segurava uma luva de beisebol no meio da quadra de vôlei. “Quando a gente pensa em melhorar a técnica, melhorar o movimento, sempre acaba se espelhando em outras modalidades. O beisebol tem uma qualidade de movimento, de soltura, muito parecida com o vôlei”, explica o treinador tricampeão olímpico.

 

A central Letícia Hage trabalhou com a bola menor para treinar seu saque (Foto: Daniel Ramalho / Terra)

 

“É uma coisa nova, nunca tinha praticado. É uma maneira que o José Roberto encontrou para treinar o fundamento sem a bola de vôlei”, contou a jogadora do Praia Clube, que gostou da novidade. “Está sendo ótimo. É muito diferente de qualquer treinamento que já tinha feito. E dá para absorver bastante com esta nova forma de treinar.”

 

 

Letícia e o resto do grupo da Seleção treina em Saquarema com foco no torneio de Montreaux, na Suíça (Foto: Daniel Ramalho / Terra)

 

O que José Roberto procura é que Letícia tenha um arremesso mais curto e lance a bola sempre no mesmo lugar. Com a bola de beisebol, o técnico exigiu da jogadora que ela tentasse manter a regularidade do arremesso sempre na posição onde estava seu auxiliar.

 

 

 

“Está sendo ótimo. É muito diferente de qualquer treinamento que já tinha feito. E dá para absorver bastante com esta nova forma de treinar”, disse Letícia Hage (Foto: Daniel Ramalho / Terra)

 

 

“Ela tem um arremesso um pouco irregular, então este trabalho serve para ela. A intenção é que ela ganhe uma soltura de braço maior e depois ela vai colocar isso no saque. O arremesso tem que sair sempre no mesmo lugar”, disse o técnico.

 

 

Fonte: Portal Terra

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

NIPPAK PESCA: Curtas   Calça Bermuda Amazon - MTK   Proteção de 50+ fps contra raios UVA e UVB. Uma grade extensa composta de 9 tamanhos distintos com o pro...
COMUNIDADE: HOSPITAL SANTA CRUZ COMPLETA 78 ANOS E... O Hospital Santa Cruz comemora neste mês os 78 anos de sua fundação e lança o livro “História do Hospital Santa Cruz - Sociedade Brasileira e Japonesa...
COOPERAÇÃO: PARANÁ E HYOGO QUEREM REFORÇAR PARCERI... O governador Beto Richa recebeu, no mês passado, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o novo representante oficial da província de Hyogo, no Japão, Nobuyuk...
NIPPAK PESCA: Carnaval, feriadão e calor, bons mot... O Brasil conta com cerca de 8.000km de litoral e, neste feriadão de carnaval com a previsão de dias de muito calor, uma boa idéia é juntar descanso e ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *