WILLIAN WOO: Os partidos políticos não estão mais atrelados na defesa do país

Para o deputado federal William Woo (PV-SP), num primeiro momento é difícil realizar qualquer análise do ano sem antes mencionar o quadro de instabilidade e incertezas pelo qual passa o país. Segundo William “o momento político que estamos vivenciando nos evidencia um quadro de total descrédito e incertezas que integra fatos que ficaram para sempre registrados na história política do Brasil, mas que a cada dia contribuem ainda mais para a falta de representatividade do nosso Governo.

 

William Woo, que teve a Lei do Padis aprovada: “Infelizmente, parte principal foi vetada” (Foto: divulgação)

William Woo, que teve a Lei do Padis aprovada: “Infelizmente, parte principal foi vetada” (Foto: divulgação)

 

O governo Dilma Rousseff aprofundou as políticas de renda e provocou a maior renúncia fiscal da “história desse país” e percebo que o nosso povo, a cada dia, perde sua voz, sem ter como falar ou cobrar ações. Comprovadamente, os partidos políticos não estão mais atrelados na defesa do Brasil, nem dos direitos constitucionais dos cidadãos, o que irá ocorrer nos próximos meses é impossível de prever, ”disse o parlamentar.

Entretanto, entre as principais matérias e proposituras apresentada pelo parlamentar na Câmara dos deputados destaca-se a Lei do Padis (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Industria de Semicondutores). Com a finalidade de ampliar o prazo para que as empresas interessadas na apresentação de projetos pudessem continuar obtendo os incentivos fiscais do Padis, o deputado apresentou o projeto de lei nº 719/2015. Com a proposição aprovada na Câmara e no Senado, foi sancionada a lei 13.159/2015, mais parte dele foi vetado pelo Governo Federal.

“Apesar de todas reuniões com Ministério da Fazenda, infelizmente a parte principal do projeto foi vetado, a visão arrecadatória da gestão federal faz com que o Brasil seja apenas uma montadora, e não fabricante de semicondutores que agregam valor, conhecimento tecnológico e liderança mundial”, declarou Woo.

Nas comissões o deputado não só participa das audiências que ocorrem, como também, propõe reuniões com propósito de cumprir a meta estabelecida pelo colegiado. A exemplo disso, destaca-se a audiência pública realizada sobre: (O Potencial da Internet das Coisas para o Brasil), que teve como objetivo conectar os itens usados no dia a dia à rede mundial de computadores, permitindo a comunicação entre o mundo virtual e o real.)

Em 2015, William Woo se posicionou a favor da redução da maioridade penal, pelo fim do fator previdenciário, a favor dos direitos dos trabalhadores domésticos, pela aprovação do ICMS do comércio eletrônico, de uma pena maior para assassinato de mulheres, pela redução dos custos de campanhas eleitorais e a favor do incentivo da participação feminina, valorização das políticas das policias.

No âmbito da comunidade nipo-brasileira, 2015 foi ano de grandes comemorações. “Celebramos os 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão”, tratado este assinado em 1895, em Paris, e que possibilitou o início da imigração japonesa ao Brasil, em 1908. Comemoramos também os 60 anos de fundação do Bunkyo, a principal entidade representantiva da nossa comunidade, e o Centenário da instalação do Consulado Geral do Japão em São Paulo”, destacou Woo, que recepcionou Suas Altezas Imperiais, o príncipe do Japão Askishino e a princesa Kiko no Congresso Nacional, várias frentes parlamentares contaram com o apoio e participação do deputado. Além disso, audiências com ministros e embaixadores também estiveram na pauta da atividade parlamentar no decorrer de 2015.

 

*O deputado federal William Woo(PV/SP) é o primeiro vice-líder do Partido Verde, membro integrante da Comissão de Ciência Tecnologia Comunicação e Informática, Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados e Presidente de Honra do Grupo Parlamentar Brasil-China.

 

 

Related Post

SOCIAL: 10ª edição do Okinawa Festival   Festival - A 10ª edição do Okinawa Festival, realizada nos dias 15 e 16, no Clube Escola Vila Manchester, zona Leste de São Paulo. O evento ...
JOJOSCOPE: Abita: sonhos     36.000 crianças na região de Fukushima estão proibidas de brincar fora, devido à contaminação de radiação nuclear, provocada p...
COMUNIDADE: Entidades recebem doação após sucesso ... Após o sucesso de público nas apresentações do cantor Itsuki Hiroshi no Brasil, em novembro, em dezembro foi a vez das entidades Assistência Dom José ...
CULTURA: 1º Aliança Matsuri apresenta a tradiciona... A Aliança Cultural Brasil-Japão realizou no dia 01 de setembro, no recém-inaugurado Centro Cultural, no bairro de Pinheiros (zona Oeste de São Paulo),...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *