WORLD BASEBALL CLASSIC: Brasil Confirma Lista de Atletas Convocados para o Mundial de Beisebol

 

A Major League Baseball divulgou as listas finais de cada seleção para o World Baseball Classic, e a primeira fase será disputado entre os dias 02 a 10 de março em quatro países Chave A – Fukuoka (Japão), Chave B – Taichung (China Tapei), Chave C – San Juan (Porto Rico) e Chave D – Phoenix (Estados Unidos).

O Brasil disputará a Chave A em Fukuoka (Japão) entre os dias 02 a 06 de março, contra as equipes de Japão, China, Cuba e Brasil. Dentro desta chave apenas duas equipes passarão para a próxima fase eliminatória finais.

 

Seleção Brasileira comemora  a consquista da vaga o World Baseball Classic 2013 (foto: reprodução/MLB)

 

Na quarta-feira (20) a CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol) divulgou a lista de convocados para a disputa pela primeira vez no mundial de beisebol. Porém, o que preocupava os brasileiros realmente aconteceu, seu principal jogador da equipe não participará do torneio. O catcher Yan Gomes, recém-chegado ao Cleveland Indians e primeiro brasileiro a atuar na MLB não fará parte da seleção no WBC, ele ficará em Arizona para tentar uma vaga no elenco de 25 jogadores para temporada da grande elite deste ano, já que está em uma equipe nova. Bruno Hirata, que foi o reserva de Gomes nas eliminatórias, será o titular da equipe na posição. Diego França foi convocado para ser o catcher suplente.

Havia também a expectativa de que o arremessador Luiz Gohara, de apenas 16 anos, recém contratado do Seattle Mariners,  fizesse parte da equipe que disputará o torneio,  mas o jovem também ficou fora da lista final.

Veja a lista oficial de convocados:

 

Barry Larkin – Técnico
Emerson Norberto de Moura – Preparador Físico
Felipe Talos – Receptor de Bullpen
Go Kuroki – Auxiliar Técnico
José Thiago Caldeira – Auxiliar Técnico
Marcos Guimarães – Auxiliar Técnico
Mitsuyoshi Sato – Auxiliar Técnico
Ricardo Kenji Matumaro – Auxiliar Técnico
Satiro Watanabe – Auxiliar Técnico

 

A seleção brasileira já está no Japão, e começa os preparativos para a grande disputa, na terça feira (26), o Brasil faz um jogo amistoso contra a equipe profissional japonesa Orix – Buffaloes. E na quinta-feira (28) o Brasil enfrenta a equipe profissional Fukuoka Softbank Hawks.

E no sábado (02/03),   estréia  contra os donos da casa, a seleção japonesa. No domingo (03/03), enfrenta um dos favoritos ao título, a seleção cubana. E na terça-feira (05/03) enfrenta a seleção chinesa.

Com uma vitória o Brasil já garante vaga para o próximo mundial, mas, a equipe de Barry Larkin está muito confiante em sua classificação para a próxima fase da competição.

 

O World Baseball Classic 2013 será transmitido diretamente do Japão pelo canal Sports+ (Os canal é 28, exclusivo da SKY. Em HD, o canal é o 228).

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SILVIA IN TOKYO: Brasileira morre durante exame m... Rosalina Keiko Masuko escorregou da maca enquanto era submetida a um exame de raio X do estômago.     Veículo móvel para exame de ra...
BEISEBOL: BRASIL FICA FORA DO WORLD BASEBALL CLASS... A seleção brasileira de beisebol está fora do World Baseball Classic (WBC), competição considerada a Copa do Mundo da modalidade. Comandada pelo técni...
BELO HORIZONTE: Culinária é destaque na 6ª edição ... De 17 a 19 de fevereiro (sexta, sábado e domingo), Belo Horizonte receberá o 6º Festival do Japão em Minas. Desde 2012 que a capital mineira é palco d...
SAKURA MATSURI: 18º Sakura Matsuri terá exposição ...   Realizado pelo Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social, com apoio Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura da Estância Turí...

One Comment

  1. Gostaria de receber sempre alguma novidade sobre o baseball principalmente sobre os jogadores e jogos a serem realizados.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *