WORLD BASEBALL CLASSIC: Brasil Mostra ao Mundo Grande Nível Competitivo

 

A seleção brasileira continua mostrando ao mundo o quanto evoluiu nos últimos anos, estreando no grande torneio mundial de beisebol competindo com equipes em que sua maioria tem este esporte como profissão. Países que tem o beisebol como um dos esportes prediletos e mais bem remunerados com patrocínios de peso, como o futebol no Brasil.

 

Seleção Brasileira estréia contra a seleção Japonesa (foto: divulgação)

 

Mas ao contrário, o beisebol brasileiro não tem este incentivos, sendo financiado pelo próprio bolso daqueles que a praticam, e talvez seja este o grande diferencial que o grande ex-jogador da Major League Baseball, que tem seu nome no grande Hall da Fama Norte-americana,  Barry Larkin  aceitou comandar esta equipe brasileira, não temos recursos e nem estruturas iguais a deles, mas o brasileiro tem alegria e paixão por este esporte.

 

Seleção Brasileira demonstra grande competitividade ao mundo (foto: divulgação)

 

E já na sua estréia (02/03), o Brasil enfrentou nada menos que os donos da casas e Bicampeões Mundiais da WBC, a seleção japonesa, e por muito pouco, não aconteceu a grande zebra de todas as séries da World Baseball Classic. A seleção brasileira liderava o placar por 3×2 até a penúltima série, faltando apenas 5 eliminações para garantir o grande feito, porém, nossos arremessadores não conseguiram conter o nervosismo, cedendo 3 pontos na oitava entrada, sendo então derrotada pelo Japão por 5×3, em jogo extremamente competitivo e reconhecido por todos.

 

Fonte: MLB.com

 

 

 

E na sequencia da competição no dia 03/03, a seleção brasileira enfrentou outro gigante do beisebol, a seleção cubana. E como o jogo contra o Japão, demonstrou grande nível de competitividade, porém, não suportou o forte ataque cubano, sendo derrotado por 5×2.

 

Fonte: MLB.com

 

 

 

O  mais provável é que Japão e Cuba confirmem seus favoritismos e fiquem com as duas vagas do grupo para a segunda fase.  Brasil enfrenta a China da terça  (05/03) definindo o terceiro colocado na chave, o que garante uma vaga automática no WBC de 2017.

Mesmo, com as derrotas, a postura da seleção brasileira, foi sempre a de buscar a vitória, o que tem impressionado muitos críticos destes esporte, mostrando que o Brasil também pode tornar-se em uma grande potência do beisebol mundial, e celeiro de grandes jogadores.

 

WORLD BASEBALL CLASSIC – Resultados:

Chave A – Fukuoka Yahoo! Japan Dome – Fukuoka, Japão

02/03 – Japão 5 x 3 Brasil

03/03 – Cuba 5 x 2 Brasil

03/03 – Japão 5 x 2 China

04/03 – Cuba 12 x 0 China

05/03 – Brasil x China

06/03 – Japão x Cuba

 

Chave B – Taichung Intercontinental Baseball Stadium  – Taichung, Taiwan

02/03 – China Taipei 4 x 1 Austrália

02/03 – Holanda 5 x 0 Coreia

03/03 – China Taipei 8 x 3 Holanda

04/03 – Coreia 6 x 0 Austrália

05/03 – Austrália x Holanda

05/03 – China Taipei x Coreia

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

4 ENTIDADES: ‘Kansha – Gratidão’,” é o tema do 12º... No dia 13 de novembro, a partir das 19h30 será realizado o tradicional Jantar Show Beneficente, no Espaço Hakka Eventos, no bairro da Liberdade, em Sã...
SANTA CATARINA: MISSÃO AO JAPÃO FORTALECE PRESENÇA... A 14ª missão internacional de Santa Catarina (SC) liderada pelo governador Raimundo Colombo chegou ao fim com expectativa de ter fortalecido o agroneg...
CARNAVAL: Águia de Ouro levará os 120 Anos do Trat... Terceira colocada no Carnaval paulistano deste ano, a Escola de Samba Águia de Ouro, do Grupo Especial, promete surpreender no Sambódromo em 2015 e co...
SÃO PAULO: AURÉLIO NOMURA PARTICIPA DA SANÇÃO DO P... O vereador Aurélio Nomura, líder do governo na Câmara Municipal de São Paulo, participou, no último dia 20 do ato de sanção do Projeto de Lei 56/2005 ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *