WORLD BASEBALL CLASSIC QUALIFIER: Brasil vence Panamá e faz história no beisebol mundial

 

Após três jogos surpreendentes e de forma invicta e convincente, o Brasil conquista pela primeira vez a qualificação para o mundial  beisebol, a World Baseball Classic 2013.

 

Técnicos e jogadores comemoram a conquista(foto: divulgação)

 

Já na sua estréia o Brasil venceu o time da casa o Panamá por 3×2, e na sequencia a Colombia por 7×1, classificando-se para a grande final contra nada mais que os donos da casa o Panamá, que após a derrota para o Brasil na teve que trilhar com grande competência a repescagem, ganhando a passagem a final.

O jogo Brasil x Panamá, foi um jogo truncado desde o começo, ambos estudando o adversário, procurando evitar qualquer erro, pois seria fatal. E foi assim de forma bem brasileira, sofrida e conquistada com suor que a seleção brasileira soube manter a calma e foco no jogo, aproveitando os erros do Panamá, na terceira entrada Marcio Tanaka iniciou o ataque com uma bela rebatida linha no jardineiro central, porém, Ruben Rivera estava bem posicionado e fez uma boa defesa eliminado Marcio Tanaka; na sequencia Paulo Orlando rebateu um hit simples no campo esquerdo conquistando a primeira base, Leonardo Reginatto deu uma boa e forte rebatida no campo central conquistando a primeira base e impulsionando Paulo Orlando para terceira base; Yan Gomes rebateu para o alto no campo central, porém, a defesa panamenha errou o lance deixando a bolinha cair – Yan Gomes conquista a primeira base, Leonardo Reginatto conquista a segunda base e Paulo Orlando anota o único ponto da partida. Na sequencia Reinaldo Sato rebate um batida simples sobre a primeira base se salva e impulsiona Leonardo Reginatto para terceira base e Yan Gomes para segunda base; bases cheias porém, o ataque de Daniel Matsumoto e JC Muniz não conseguiram dar sequencia sendo superado pelo arremessador panamenho com strikeout. A partida voltou a ficar parelho até a nona entrada com grande trabalho dos arremessadores e defesa.

 

 Vídeo: MLB.com

 

Na nona entrada a vitória brasileira voltou a ser ameaçada, Isaias Velasquez ganhou a primeira base com um walk; Ruben Tejada foi para o toque de sacrificio, sendo eliminado na primeira base, porém impulsionando Isaias Velasquez na segunda base. A seleção brasileira substituiu o arremessador Murilo Gouveia por Thyago Vieira. Carlos Ruiz faz uma rebatida indefensável entre a terceira base e o interbases, impulsionando Isais Velasquez para a terceira base rumo ao ponto de empate. Carlos Ruiz foi substituido por Jahdiel Santamaria a fim de por mais velocidade na corrida. Uma eliminação corredores na terceira e primeira base. E Thyago Vieira consegue um strikeout sobre Carlos Lee, porém Jahdiel Santamaria conquista a segunda base. Duas eliminações, Brasil vencendo por 1 ponto, Panamá no ataque com corredores na terceira e segunda bases. Ruben Rivera x Thyago Vieira chegam a 3 bolas e 2 strikes e dua eliminações, mais um strike determina a classificação para o Brasil, uma batida simples determina o empate ou a virada do Panamá, e… Thyago Vieira fecha o jogo com strikeout.

 

 

 Vídeo: MLB.com

 

 

 

Jogo tenso, mas, muito bem jogado e vencido nos detalhes, típico de um brasileiro foi assim que o Brasil conquistou a inédita qualificação a WBC 2013 e jogará em março contra as 11 melhores equipes do mundo.

 

Todos comemoram a vitória no vestiário cantando “Eu sou brasileiro! Com muito orgulho! Com muito amor!” (foto: divulgação)

 

 

 Vídeo: Yuji Izawa

 

Yes! Nós jogamos beisebol!

 

 

Resumo do jogo:

 

  Vídeo: MLB.com

 

 

Escalação:

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TRAGÉDIA: GOVERNO JAPONÊS ENVIA MENSAGENS DE COND... O governo do Japão enviou mensagens de pesar assinadas pelo primeiro-ministro, Shinzo Abe, e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Fumio Kishida, s...
Atletismo: Associação Nikkei Mirim de Atletismo re... A Associação Nikkei Mirim de Atletismo e a Associação Até a Vista (Anma) realizou no último dia 25, na pista de atletismo do Constâncio Vaz Guimarães,...
ATLETISMO: O Ibirapuera recebe neste fim de semana...   Intercolonial  de atletismo (foto: divulgação) O Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães no Ibirapuera abre suas pistas para recebe...
GOLFE: Lucas Park e Lucia Guilger vencem Aberto do... Lucas Park, do Paradise Golf Club, venceu no último dia 18, a 40ª edição do Aberto do Arujá Golf Club – Honda Open, que este ano contou pontos para os...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *