YOSAKOI SORAN: Acompanhe a apresentação do Grupo Sansey no Carnaval Japonês

O Grupo Sansey é o Brasil no 21º Yosakoi Soran, maior festival desta modalidade de dança do mundo, que acontece até domingo, em Sapporo, na província de Hokkaido. Considerado o carnaval japonês, o festival é realizado durante cinco dias e conta com mais de 40 mil dançarinos de vários países do mundo.

A novidade é que os brasileiros podem acompanhar as apresentações através da Internet. O grupo de 41 jovens participa do Festival a partir desta sexta-feira, dia 8 de junho. Durante as apresentações, o Sansey pretende mostrar toda alegria e “ginga” do povo brasileiro, no canto, na dança e no taiko, já que a coreografia inclui o samba.

 

Grupo Sansey representa o Brasil no 21º Yosakoi Soran em Sapporo (foto: divulgação)

 

“Foram três anos de muito sacrifício, treino, apresentações, caderneta de poupança, promoções e busca de patrocínios. Somente pela participação no 21º ‘Yosakoi Soran Festival’ do Japão já uma vitória destes jovens”, disse Luiz Shiroma, coordenador do Grupo Sansey.

Segundo ele, os jovens contaram os dias para realizar o sonho da vida deles, que era visitar pela primeira vez o país de seus pais e avós. Além da participação no Festival, os brasileiros pretendem divulgar o nome de Londrina, através de material da cidade, e também os dois maiores eventos que acontecem no Brasil nos próximos anos: Copa do Mundo e Olimpíadas.

Como expressão de solidariedade ao povo japonês, após o terremoto e tsunami de 2011, o Grupo levou centenas de fitas do Senhor do Bonfim, símbolo religioso brasileiro, ao estado de Miyagi no Japão.

Shiroma convida a todos para que acompanhem e torçam pelos londrinenses e agradecendo ao “apoio principalmente dos patrocinadores: Unimed, Sanepar, Sercomtel, Drogramais, ANA All Nippon Airways, Prefeitura de Londrina e Sakuratur”.

 

[kkytv id=”K5gAYq_n5ew” width=”600″ height=”361″]

 

Confira a programação e acompanhe ao vivo o 21º. Yosakoi Soran Festival:

 

TV NIPPAK

http://www.portalnikkei.com.br/tv-nippak/

 

HORÁRIOS DO BRASIL:

 

Dia 7 (quinta): Das 6 às 9h30

Dia 8 (sexta): Das 6 às 9h20 (com transmissão do Grupo Sansey às 7h52, no horário brasileiro)

Dia 8 (sexta) 22:00 até 9:00h do dia 9 (sábado)

Dia 9 (sábado) 22:00 até 3h30 do dia 10 (domingo) (com transmissão do Grupo Sansey às 2h54, horário brasileiro) 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

FESTIVAL DO BAMBU: Takenoko Matsuri da Associação ... No último dia 6, a sede da Associação Kumamoto Kenjin do Brasil, na Vila Mariana (zona Sul de São Paulo), recebeu grande número de associados e amigos...
SILVIA IN TOKYO: NOVIDADE PARA O MUNDO DA ANIMAÇÃO... OPENTOONZ: PROGRAMA PARA PRODUÇÃO ANIMAÇÃO USADO PELO ESTÚDIO GHIBLI É LIBERADO AO PÚBLICO         Para os produt...
KARAOKÊ: VITÓRIA FEMININA DE FORMA SENSACIONAL NO ...   Apresentadores de todas as 16 edições anteriores do Kouhaku Friends (foto: Silvio Sano)   Assim, a maioria dos entrevistados pela reporta...
EVENTO: Revisto e ampliado, aí vem o Tosa Matsuri ...   Evento tem entrada franca e já faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo   Com a intenção de repetir o sucesso do ano ...

One Comment

  1. Obrigado Jornal Nippak pela divulgação do time de Yosakoi Soran do Grupo Sansey. Convido a todos para torcer para estes jovens, que um dia sonharam que poderiam competir no maior Festival Yosakoi Soran do mundo, com várias equipes do Japão. O Grupo Sansey o único país fora do Japão que irá competir. Gambatê Sansey!!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *