AKIRA SAITO: SONHOS IMPOSSÍVEIS

 

“Nunca deixe as decepções tirarem a alegria de seus sonhos”

 

Todas as grandes invenções e realizações do mundo foram um dia um sonho impossível de ser realizado. Quando se é jovem, há dentro de si uma força gigantesca que lhe diz que tudo é possível e os sonhos são reais. Em determinada fase da vida cometemos o erro de acreditar que o que a sociedade diz ser impossível é a grande verdade. Com isto esta força parece se enfraquecer sob o pretexto de que se está assumindo “responsabilidades” e os sonhos que todos diziam ser impossíveis, parecem realmente se tornar distantes.

Os sonhos nunca devem se tornar impossíveis e as “responsabilidades” nunca devem ser usadas como justificativas para a falta de coragem de seguir em frente. É preciso manter acesa aquela chama de alegria de se sentir vivo e capaz de tudo para realizar seus sonhos. Pessoas muitas vezes se tornam amargas e infelizes e com isso culpam aqueles que as cercam por seus fracassos.

É preciso ter alegria para se levantar todos os dias e caminhar em busca dos sonhos. O caminho pode ser longo e sacrificante e se a pessoa não tiver alegria para vez ou outra fazer uma piada sobre si mesmo quando as coisas estão ruins, corre-se um grande risco de desanimar e até desistir.

Um sonho impossível ontem é hoje uma grande marca, uma grande descoberta, um grande feito histórico, uma grande conquista, uma grande realização. A única pessoa que pode lhe impedir é você mesmo, que em determinado ponto da vida pode acreditar que não é capaz e desistir. Na vida há riscos, e para aqueles que querem desbravar a sua história, é preciso correr estes riscos.

Sonhar com um mundo melhor pode ser para alguns impossível, mas com alegria, disciplina e perseverança, um dia chegaremos lá!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: Paulinho Gogó no Japão Queridos leitores, eu não estou acreditando que já estamos no final do ano. Meu Deus, como passou rápido! Ao mesmo tempo que paro para pensar s...
CANTO DO BACURI – Francisco Handa: O homem d...     - Bom Dia – disse para a mulher que levava a filha ao colégio. A menina devia ter uns quatro anos, metida num avental cor de r...
AKIRA SAITO: O ESPÍRITO DE PAZ “A verdadeira força se revela no não combate”   No Budô, a prática constante busca um estado de espírito de tamanha força que não seja necess...
HAICAI BRASILEIRO   O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Ma...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *