AKIRA SAITO: SONHOS IMPOSSÍVEIS

 

“Nunca deixe as decepções tirarem a alegria de seus sonhos”

 

Todas as grandes invenções e realizações do mundo foram um dia um sonho impossível de ser realizado. Quando se é jovem, há dentro de si uma força gigantesca que lhe diz que tudo é possível e os sonhos são reais. Em determinada fase da vida cometemos o erro de acreditar que o que a sociedade diz ser impossível é a grande verdade. Com isto esta força parece se enfraquecer sob o pretexto de que se está assumindo “responsabilidades” e os sonhos que todos diziam ser impossíveis, parecem realmente se tornar distantes.

Os sonhos nunca devem se tornar impossíveis e as “responsabilidades” nunca devem ser usadas como justificativas para a falta de coragem de seguir em frente. É preciso manter acesa aquela chama de alegria de se sentir vivo e capaz de tudo para realizar seus sonhos. Pessoas muitas vezes se tornam amargas e infelizes e com isso culpam aqueles que as cercam por seus fracassos.

É preciso ter alegria para se levantar todos os dias e caminhar em busca dos sonhos. O caminho pode ser longo e sacrificante e se a pessoa não tiver alegria para vez ou outra fazer uma piada sobre si mesmo quando as coisas estão ruins, corre-se um grande risco de desanimar e até desistir.

Um sonho impossível ontem é hoje uma grande marca, uma grande descoberta, um grande feito histórico, uma grande conquista, uma grande realização. A única pessoa que pode lhe impedir é você mesmo, que em determinado ponto da vida pode acreditar que não é capaz e desistir. Na vida há riscos, e para aqueles que querem desbravar a sua história, é preciso correr estes riscos.

Sonhar com um mundo melhor pode ser para alguns impossível, mas com alegria, disciplina e perseverança, um dia chegaremos lá!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MUNDO VIRTUAL: Inteligência cibernética – su... Meu intuito hoje é estabelecer uma relação entre a forma de funcionamento da mente humana e a obtenção de benefícios no mundo virtual, a partir da idé...
MUNDO VIRTUAL: Dois problemas comuns nas compras f... Os benefícios e comodidades do mundo virtual estão cada vez maiores, onde todos os usuários sempre ganham, seja em lucro financeiro, seja em comodidad...
MUNDO VIRTUAL: É necessário entender Ao mesmo tempo em que há aqueles que vêem o mundo virtual como algo totalmente novo, há aqueles que têm grande familiaridade com ele, e a meu ver, há ...
JOJOSCOPE: Rogério Degaki: a Princesa não mora mai...   A Galeria Marcelo Guarnieri inaugurou no dia 24 de agosto, a mostra individual do artista plástico Rogério Degaki intitulada “Your princess ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *