AKIRA SAITO: AÇÕES E BONS EXEMPLOS

 

“Uma boa ação e um bom exemplo valem mais do que mil palavras”

 

Há tempos nossa sociedade estava carente de bons exemplos, de pessoas que pensam em coisas mais importantes do que somente dinheiro e poder. Mas quando esta pessoa surge, definitivamente guia outras a fazerem o mesmo e com isso o efeito é no mínimo esperançoso.

Precisamos realmente de pessoas grandiosas que sejam exemplos para nossas crianças, que as ensine a importância de uma verdadeira amizade, da bondade entre as pessoas e que o dinheiro não compra tudo.

Tínhamos ícones de nossa juventude que apenas demonstravam seus valores fúteis, suas ostentações materiais e falta total de conteúdo intelectual e espiritual. Mas quem sabe os tempos podem estar mudando e surjam pessoas de grande influência e que possam através de seus gestos e bons exemplos, mudar a concepção do que realmente importa para esta nossa sociedade.

Que a vinda do Papa Francisco ao Brasil possa dar início a uma nova forma de pensamento, não apenas dos católicos, mas de todas as pessoas, religiosas ou não, mas pessoas que queiram o bem, que desejem um futuro melhor para seus filhos e netos.

Que o exemplo de humildade (que nós acreditamos também no Budô) possa ensinar mais do que qualquer lei, que o ser humano ainda pode ser bom, que não precisa ser corrupto, que o bem material não é tudo e que no final todos precisamos uns dos outros, com respeito, com alegria.

Que o mundo hoje possa desfrutar dos bons exemplos destas pessoas iluminadas e grandiosas e que estes bons exemplos possam também nos motivar a caminhar mais firmes em busca de um mundo melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SHIGUEYUKI YOSHIKUMI: Pessoas Procuradas   A pedido de parentes, a Diretoria Cultural do bunkyô de Lins, está a procura das seguintes pessoas: Kazuyoshi Kenmochi, há 40 anos, resid...
AKIRA SAITO: TOKYO 2020 – Entrevista para a SporTV... Término dos Jogos Olímpicos sempre deixam aquele vazio, aquela sensação de saudade. Tudo saiu MUITO melhor do que o esperado, para a felicidade de tod...
JORGE NAGAO: Mauricio de Sousa é coisa nossa Mauricio de Sousa e família   Noel Rosa, sambista da antiga, compôs “Coisas nossas” para exaltar os nossos valores e pessoas relevantes: “...
MEIRY KAMIA: Tire Férias… Trabalhando!   Julho, mês de férias, e você... trabalhando. A boa notícia é que se pode trabalhar e tirar umas férias rápidas, só que mentalmente, é claro!...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *