AKIRA SAITO: DOAÇÃO

 

“Quando doamos algo de nós a alguém, de forma sincera e sem interesses, o crescimento da alma se faz constante e sem limites”

Todos nós temos algo a doar. Não apenas o fator material, mas também algo de nós. Nosso tempo, nosso conhecimento (todos temos algo a ensinar), nosso amor fraterno ou companheirismo. Quem doa algo material de coração mantém uma energia positiva, o que consequentemente atrai novas oportunidades, diferentemente daquele que de forma egoísta não compartilha aquilo que recebe, terá como resposta a mesma vibração de energia.

Quando esta doação é na forma de tempo, quando nos propomos a ensinar algo a alguém ou mesmo apenas compartilhar nossa companhia, o resultado é no mínimo indescritível. Um sorriso, um obrigado, um abraço, nos faz refletir, pois na verdade nestes casos recebemos muito mais do que doamos.

Nossa atual situação nos faz literalmente correr atrás dos nossos compromissos. Infelizmente isto às vezes nos torna um pouco egoístas, pois pensamos muito mais em nós mesmos, nossos problemas, nossos objetivos, nossas dívidas. Poderíamos pensar um pouco mais no próximo, pois com certeza, existe sempre uma pessoa com problemas maiores que os nossos e que precisa da ajuda de alguém.

Vamos transformar o mundo em um lugar melhor e comecemos por hoje, vamos olhar por um instante ao nosso redor e doarmos algo, seja um bem material, nosso conhecimento ou apenas nosso tempo a alguém que esteja precisando.

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SILVIO SANO > NIPÔNICA: Ainda sobre o vexame!̷... Juro! Prometo que não mais retomarei o tema após esta Nipônica. E explico porque o estou fazendo agora, antes que me chamem de “bobinho” por minha ins...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Fim do Karaokê do Rojin Kais... Por falta de cantores da terceira idade, maiores de 60 anos, o último torneio foi a 36ª edição, em 2014, em Bauru. O torneio era rodiziado. Em cada an...
ERIKA TAMURA: JAPAN HOUSE Como estou no Brasil, não pude deixar de conhecer a Japan House em São Paulo. A belíssima obra encontra-se na Avenida Paulista, bem no começo e...
BEM ESTAR: O que gostariam de solucionar? A maioria das pessoas que aparecem aqui para a consulta, são  através de indicação de  alguma pessoa que esteve aqui para receber devidos tratamentos....

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *