AKIRA SAITO: CRÍTICA, AÇÃO E RESPEITO

 

“O ato de criticar, não necessariamente precisa ser de forma contundente e agressivo, visto que o pensamento principal deveria ser o de ajudar a melhorar”

Críticas devem ser sempre ouvidas e analisadas. Mas nos dias de hoje, vejo que muito se critica e pouco se faz no intuito de melhorar o ponto criticado. É fácil apontar sem nenhuma responsabilidade o que se acha estar errado e não ter nenhuma contribuição útil a ser feita neste sentido.

Vejo também, não sei se pelo stress dos tempos modernos, mas as pessoas não sabem mais expor suas opiniões e ideais sem ter que ofender o próximo. Uma coisa é criticar algo (pensando em melhorias), outra é ofender o objeto de crítica.

Acredito nas críticas como ferramentas de melhorias, mas também não se pode basear uma crítica em puro achismo. Infelizmente boa parte da sociedade critica algo sem base fundamental para contribuir e o faz sempre de forma agressiva e ofensiva.

Precisamos resgatar o respeito entre as pessoas, respeitar suas diferenças e suas opiniões. Podemos criticar e também discutir opiniões, mas de forma educada e com bom senso, afinal de contas um motivo certo não lhe dá o direito de fazer o errado.

Eu particularmente não gostaria que nossa sociedade virasse uma torcida de futebol, onde é considerado “normal”, expressar suas opiniões como lhe convém, sem regras ou etiquetas, onde quem quiser pode xingar, ofender, agir de forma desrespeitosa e sem nenhuma educação.

Esta é minha crítica e espero ver o mundo se transformar em um lugar melhor, sem ofensas, sem desrespeito, um lugar com pessoas melhores e mais felizes.

GANBARIMASHOU!!!!!

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BEM ESTAR: NA CICLOFAIXA, Á SOMBRA DAS ÁRVORES   Crédito de imagem: http://jadiziaoamauri.files.wordpress.com/2014/01/ciclofaixa_02.jpg   Aos trinta de agosto de 2009 implantou-...
ERIKA TAMURA: O futuro do trabalhador brasileiro n...   Sábado passado participei da reunião do conselho de cidadãos jurisdição Tóquio, onde o tema debatido foi o futuro do trabalhador brasileiro ...
CANTO DO BACURI > Mari Satake: Amizades Eliza era amiga de minha irmã mais velha. Fizeram o mesmo curso na mesma universidade, no mesmo período de tempo. Eliza era aluna do curso diurno, ...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: Lixo, no Brasil? Ai…... Mário estava na sala assistindo àquele programa sobre violência urbana, como se já aguardando pela chegada de Hiroaki, Devido ao trabalho, não tem hor...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *