BEISEBOL: Atibaia homenageará Claudio Yamada e Roberto Ono Nery que se despedem da equipe.

 

A equipe de Atibaia irá prestar homenagem a dois atletas que estão deixando a categoria adulto.

No dia 24 de novembro, por ocasião do jogo entre as equipes de Atibaia e Nippon Blue Jays, válido pela 20ª Taça Brasil Inter Clubes Adulto, acontecerá homenagem ao arremessador Claudio Kenji Yamada e o receptor Roberto Ono Nery.

No jogo de despedida, inédita no Brasil, ambos iniciarão o jogo como titular e no final da partida receberão as merecidas homenagens.

 

Claudio Kenji Yamada (foto: divulgação)

Claudio Kenji Yamada – nascido na cidade de Campinas no ano de 1.974, filho de Akira Yamada e Tizuka Asano Yamada, iniciou sua carreira na equipe de Tozan, posteriormente transferiu  para a equipe de Atibaia com 19 anos. Conquistou diversos títulos com Atibaia, várias vezes campeão Brasileiro Inter Clubes e Taça Brasil. Fez estréia na Seleção Brasileira nas mãos do técnico Mitsuyoshi Sato contra a equipe de Universidade Keio do Japão, participou de três Pan Americanos, Winnipeg – Canadá, Santo Domingos –República Dominicana e Rio de Janeiro.

No Mundial de Cuba e Pré Olímpico em Panamá, foi escolhido como melhor arremessador pelas destacadas atuações.

 

Roberto Ono Nery (foto: divulgação)

Outro atleta que será homenageado é Roberto Ono Nery, nascido na Cidade de Atibaia no ano de 1.971,  filho de Armando Nery e Neuza Satie Ono Nery, conhecido como Beto, receptor que foi companheiro de Henrique Tamaki, arremessador que conquistou sucesso no Beisebol Profissional Japonês. Com a ida de Tamaki para o Japão, formou com Yamada bateria perfeita, contribuindo com todas as conquistas da equipe de Atibaia na categoria adulto. É também campeão nas categorias Junior e Juvenil.

Integrou a Seleção Brasileira em todas as categorias com destaque e ultimamente atuava com técnico na equipe de Atibaia.

Atibaia irá homenagear com uma placa para cada atleta, agradecendo a dedicação e sucesso de dois atletas que honraram o nome da agremiação.

Beisebolistas venham prestigiar esse evento inédito.

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MARÍLIA: JAPAN FEST 2017 DEFINE DATA E ATRAÇÕES PA... Considerado um dos mais tradicionais e importantes eventos da comunidade nipo-brasileira em todo o país, em especial da região centro-oeste do Estado ...
SOFTBOL: Apesar da crise, Taça Tiemi Yajima mantém... A crise financeira está afetando o desenvolvimento de várias modalidades esportivas no país, principalmente aquelas que não tem para onde correr. É o ...
ESPECIAL/SUMÔ: Atletas se empenham para participar... Engana-se quem pensa que para participar de um Campeonato Mundial de Sumô “basta apenas” passar pela seletiva nacional. Conseguir a classificação é o ...
ARTIGO/KEIKO OTA: ‘Tenho um compromisso por justiç... A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 5568/2013 de autoria da deputada federal Keiko Ota (PSB/SP) que aumenta a pena de cinco até oito anos ...

One Comment

  1. parabéns a Atibaia pelo reconhecimento e dedicação a estes jovens atletas

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *