BEM ESTAR: Criando a Fé Inabalável

Quando posta à prova toda a sua integridade pessoal, moral, intelectual, profissional, as pessoas sentem a falta de chão para sua sustentação.

Tudo na vida transcorreu normal e natural, nunca deparou com esse tipo de provação.

Sendo excelente pessoa, irmão de todos, intelectualmente e profissionalmente bem sucedidos com muitos feitos, com inúmeros seguidores, jamais imaginou que sozinho não sou nada.

Mas como uma pessoa com tal bagagem pode cair na depressão.?

Após 40 anos de dedicação  numa empresa, iniciando como office-boy aos 15 anos de idade, foi galgando na hierarquia, até chegar no nível gerencial, como nos estudos, além de graduar no ramo de engenharia, continuou os estudos, buscando sempre as especializações que pudessem aplicar no trabalho, contribuindo sobremaneira para estabilidade da empresa.

Casou, teve dois lindos filhos, porem o casamento se foi, e após alguns anos a ex-esposa partiu para outro lado.

Isto marcou muito, ficou um gosto amargo dentro do coração.

Criou os dois filhos bem criados, casou-se novamente e desse  relacionamento nasceu um filho, que hoje está com 10 anos de idade.

Muitos colaboradores passaram, como num trem que embarcam e desembarcam, e nesse mundo caótico e conturbado de políticas tupiniquins, deparou com desafeto.

Sentindo as dores de muitos devido aos mandos e desmandos, da incoerência, da intolerância, de colegas serem demitidos, não se conteve.

O ódio, a raiva, a ira, tomou conta, a tal ponto que não podia conter, estava no limite da tolerância zero.

Um belo dia foi chamado e anunciado o seu desligamento.

Aproveitando essa oportunidade única e última, declarou todo o sentimento que nutria contra o seu desafeto.

Mesmo assim não conseguiu lavar a alma, continua latente no subconsciente.

Embora não conformado, não aceite, não assimilado este desligamento, pois foi entregue uma vida de pura dedicação, a dor da separação, o apego é grande.

De imediato escolheu o caminho de formar uma empresa de prestação de serviços, empregando todo o know how adquirido na vida profissional.

Os meses passam rápidos, eis que chega o quarto mês, e nada acontece.

Aquele ritmo de outrora, aquele vigor, aquela vontade de trabalhar não mais existe.

Começa a sentir um vazio sem fim, a ansiedade toma conta e cria monstros, já nem consegue ter sono, perdeu toda a esperança, por nada acontecer.

 

Analisemos os fatos:

Nem todos somos  almas afins, encontramos desafetos para nos conciliarmos, perdoar e amar, aceitar, entender e compreender as pessoas e ver que todos somos irmãos, filho de Deus.

Se trabalharmos sempre em estado de gratidão á empresa, cumprindo a sua obrigação, fazendo o seu trabalho com paixão e muito amor divino, aceitando e respeitando todos os colaboradores, não teria como ser afastado, pois estaria protegido pelos anjos protetores.

Trabalhar contra é mesma coisa que estar pedindo o desligamento.

Resta agora demonstrar o arrependimento através da reflexão, pedindo perdão a Deus dos seus atos e pensamentos errôneos tidos e que gostaria que fosse de outra forma.

Se feito e desejado do fundo do coração, esta reparação, pode até ser que seja reintegrado novamente, pois tudo é vibração, energia, chega às pessoas e dá o sinal, intuição ou pensamentos.

Aproveitando esse ensejo, “já que” tem tempo de sobra, extenda a todos e tudo que está contido dentro do coração, tire para fora e limpe por completo, conversando com seu aliado que chama se Deus.

Após realizado todo esse processo, conciliados, perdoados sentirá uma luz adentrando dentro do seu coração.

A partir de então criará uma Fé inabalável dentro de si, acabará as ansiedades e começará a aceitar tudo como a Natureza aceita, terá total compreensão.

As coisas começarão a fluir , e a prosperidade virá , se estiver apenas em estado de gratidão.

Tudo virá no seu tempo, portanto dê tempo a tempo e tire o máximo de proveito da vida com Amor, Alegria e Gratidão.

 

TAKEO WATANABE

TAKEO WATANABE

Terapeuta Holístico / Seu Mentor
Tratamento personalizado sob medida - corpo - mente - espírito.
Saúde, Alegria, Felicidade, prosperidade, a seu alcance.

Espaço Luz Violeta
Av. Jabaquara, 2940 – salas 82-83 (Prox. Metrô S.Judas)
Tel.: (11) 2275-7787 - 99917-8281- 96447-9087
Mail: reuniaocommentores@gmail.com
TAKEO WATANABE

Últimos posts por TAKEO WATANABE (exibir todos)

     

     

    Related Post

    JORGE NAGAO: Amor à Natureza     Todo o mundo está preocupado com a sustentabilidade do planeta e com o aquecimento global e você, faz a sua parte?  Se você nã...
    BEM ESTAR: Conversando com as pessoas Todos temos conhecimentos, vivencias, experiências, crenças enraizadas, adquiridas no decurso desta vida de luta, de sofrimentos e de glorias. Ensi...
    CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Inquietações |...     Inquietações   Certa inquietação incômoda incomoda ainda esta existência que aos quinze compunha versos sofrid...
    SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Dia dos Namorados   (Nem sempre o primeiro amor é a primeira namorada). Nunca concordei com os versos da velha canção. Pelo menos para mim, a primeira namora...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *