BRASIL-JAPÃO: Em missão oficial ao Japão, Nishimori realiza palestra na Keidanren e quer mais indústrias nipônicas no Paraná

Em missão oficial ao Japão, o deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Japão da Câmara do Deputados, realizou palestras para atrair novos investimentos para o Brasil.

 

Em missão oficial ao Japão, Luiz Nishimori realiza palestra no Keidanren. Foto: Arquivo Pessoal

 

O parlamentar realizou palestra na Keidanren (Federação das Indústrias do Japão), esteve em reunião na Embaixada do Brasil no Japão com o embaixador André Corrêa do Lago, e participou de  reuniões com empresários e empresas que são referência em tecnologia e inovação.

Há 16 anos o parlamentar chefia a Missão Econômica Empresarial e de Amizade Brasil-Japão, cujo objetivo é estreitar os laços entre os dois países, além de promover intercâmbio cultural, econômico e tecnológico.

Este ano, do acordo com  Nishimori, a comitiva foi formada por cerca de 30 pessoas, entre políticos e empresários do Paraná. Akemi Nishimori, esposa do deputado, integrou a comissão e representou o parlamentar no início da missão – Nishimori, que teve que ficar no Brasil para acopanhar as votações na Câmara dos Deputados, só integrou à comitiva quase no final da viagem.

 

Em palestra na keidanren, Nishimori destacou necessida de implantação de novas indústrias no PR. Foto: divulgação

 

Príncipe Akishino – Como resultado deste trabalho, o parlamentar cita como exemplo de conquistas a instalação de fábrica de pneus Sumitomo, na Fazenda Rio Grande (PR) – na Região Metropolitana de Curitiba – e a exportação de suco de laranja e carne de frango pelo Paraná além de  “inúmeros” recursos e equipamentos recebidos do governo japonês via Consulado.

Na palestra na Keidanren, Nishimori destacou a necessidade de implantação de novas indústrias de peças automotivas para o Estado do Paraná, explanou sobre a atual situação política e econômica do país e participou de debates sobre reformas políticas.

 

Nishimori com a comitiva: “Akemi teve papel importante”. Foto: divulgação

 

Conversas – O parlamentar também esteve em audiência com o vice-primeiro ministro da Fazenda, Taro Aso, com o deputado Takeo Kawamura, com o embaixador do Brasil no Japão, André Aranha Corrêa do Lago, com o senador Nakanishi e ainda teve oportunidade de conversar com o príncipe Akishino e sua esposa, a princesa Kiko, em um encontro na Embaixada do Brasil no Japão.

Nishimori também conversou com o ex-cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae e visitou o Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu.

Ao Jornal Nippak, Nishimori disse que não teve oportunidade de tratar sobre a concessão de visto de longa permanência para yonseis – descendentes de quarta geração. Disse que não é contra, mas defende os interessados cumpram um “estágio” antes de embarcarem.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

     

    Related Post

    KARAOKÊ: Cantoria e homenagens no Karaokê Taikai d... Foi realizado, no último dia 9, com muito sucesso, a 20ª edição do Karaokê Taikai da Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), entidade ...
    TAIKÔ: 13º Festival Brasileiro acontece neste domi... Associação Brasileira de Taikô (ABT) realizará neste domingo (10), a partir das 8h30, no Cenforpe – Centro de Formação dos Profissionais da Educação –...
    CAMPINAS: Tadayoshi Hanada é reeleito presidente d... Em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 19 de março, em sua sede, o Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas – considerada uma das associ...
    ESPETÁCULO: Fukuda Cello Ensemble se apresenta no ... Um dos grupos de formação do Instituto Fukuda, a Fukuda Cello Ensemble (FCE) apresenta neste domingo (28), às 11 horas, concerto no Auditório Masp Uni...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *