CIDADES/ATIBAIA: 32ª edição da Festa de Flores e Morangos recebe mais de 100 mil pessoas

 

A Associação Hortolândia de Atibaia divulgou o balanço da 32ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia. Durante os 12 dias de evento, mais de 100 mil visitantes presenciaram os trabalhos dos organizadores e elogiaram bastante.

Nesta edição foram apresentadas algumas novidades. O girassol da variedade Vincent, com melhoramento genético, que já pode ser encontrado no mercado com preço médio de R$ 8 o maço com seis hastes; a Rice Flower que é muito parecida com a Gypsophila, conhecido como “mosquitinho”, e é muito utilizada para arranjos; o ciclamen dobrado, que é vendido em vaso, tem formato de coração e chama a atenção pelo degradê de cores cultivadas e a rosa spray, que tem sua flor principal retirada para que as demais da haste tenham mais força.

 

Produtor de Atibaia sempre tenta realizar um trabalho diferenciado (foto: divulgação)

 

Além das flores, o morango de cultivo natural também teve destaque. Há anos alguns produtores de Atibaia iniciaram os trabalhos junto à Embrapa para conquistar o selo de produção integrada do Ministério da Agricultura.

Para que esse documento fosse aprovado, os produtores reduziram a utilização de agrotóxicos, diminuíram a agressão ao meio ambiente, garantiram mais segurança ao trabalhador rural e, com isso, produziram uma fruta mais segura para consumo.

Esses produtos estavam expostos no pavilhão de exposições, com 1.100 m². A diretora da Associação, Lilia Yuri Kobayashi, afirma que para a decoração ficar impecável e desabroche o interesse no público, o trabalho realizado é diário, irrigar, adubar, entre outros aspectos. O sentimento de satisfação vem a cada olhar, comentário e sorriso dos visitantes que passam pelo local.

 

32ª edição da Festa de Flores e Morangos apresentou novidades (foto: divulgação)

 

Isso aumentou a venda no mercado de flores, nos estandes de frutas neste ano. Com isso, é nítido que a finalidade da Associação foi cumprida, que é mostrar a produção agrícola de Atibaia e região à sociedade, além de conquistar visibilidade entre os consumidores.

Para Jorge Matsuda, diretor, a Festa de Flores e Morangos de Atibaia tem importância nacional no setor agrícola. “Somos referência em diversos aspectos porque o produtor de Atibaia sempre tenta renovar e realizar um trabalho diferenciado para melhorar produto”, explicou.

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

POLÍTICA: ‘Todos sabem que meu sonho é atuar no Ex... Outra boa notícia para a comunidade nipo-brasileira. Depois de Walter Ihoshi (PSD-SP), agora é a vez de William Woo (PV-SP) retornar à Câmara dos Depu...
TAIKÔ: Matsuri Daiko promove evento para novos mem... O Ryukyu Koku Matsuri Daiko, grupo de taiko do estilo de Okinawa, realizará no dia 21 de fevereiro a Convocatória 2015, evento para receber o público ...
9º Prêmio Internacional de Mangá As inscrições já estão abertas e terminam em 12 de junho Já estão abertas as inscrições para a nova edição do Prêmio Internacional de Mangá, promovid...
MARINGÁ: Parque do Japão recebe Akiko Sakurai em c... No último dia 23 foi realizado no salão de eventos do Parque do Japão, um jantar beneficente com a apresentação da cantora e instrumentista de “Satsum...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *