CIDADES/ATIBAIA: 32ª edição da Festa de Flores e Morangos recebe mais de 100 mil pessoas

 

A Associação Hortolândia de Atibaia divulgou o balanço da 32ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia. Durante os 12 dias de evento, mais de 100 mil visitantes presenciaram os trabalhos dos organizadores e elogiaram bastante.

Nesta edição foram apresentadas algumas novidades. O girassol da variedade Vincent, com melhoramento genético, que já pode ser encontrado no mercado com preço médio de R$ 8 o maço com seis hastes; a Rice Flower que é muito parecida com a Gypsophila, conhecido como “mosquitinho”, e é muito utilizada para arranjos; o ciclamen dobrado, que é vendido em vaso, tem formato de coração e chama a atenção pelo degradê de cores cultivadas e a rosa spray, que tem sua flor principal retirada para que as demais da haste tenham mais força.

 

Produtor de Atibaia sempre tenta realizar um trabalho diferenciado (foto: divulgação)

 

Além das flores, o morango de cultivo natural também teve destaque. Há anos alguns produtores de Atibaia iniciaram os trabalhos junto à Embrapa para conquistar o selo de produção integrada do Ministério da Agricultura.

Para que esse documento fosse aprovado, os produtores reduziram a utilização de agrotóxicos, diminuíram a agressão ao meio ambiente, garantiram mais segurança ao trabalhador rural e, com isso, produziram uma fruta mais segura para consumo.

Esses produtos estavam expostos no pavilhão de exposições, com 1.100 m². A diretora da Associação, Lilia Yuri Kobayashi, afirma que para a decoração ficar impecável e desabroche o interesse no público, o trabalho realizado é diário, irrigar, adubar, entre outros aspectos. O sentimento de satisfação vem a cada olhar, comentário e sorriso dos visitantes que passam pelo local.

 

32ª edição da Festa de Flores e Morangos apresentou novidades (foto: divulgação)

 

Isso aumentou a venda no mercado de flores, nos estandes de frutas neste ano. Com isso, é nítido que a finalidade da Associação foi cumprida, que é mostrar a produção agrícola de Atibaia e região à sociedade, além de conquistar visibilidade entre os consumidores.

Para Jorge Matsuda, diretor, a Festa de Flores e Morangos de Atibaia tem importância nacional no setor agrícola. “Somos referência em diversos aspectos porque o produtor de Atibaia sempre tenta renovar e realizar um trabalho diferenciado para melhorar produto”, explicou.

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

POLÍTICA: Toshio Toyota afirma que levará dois ano...   Toshio Toyota prefeito eleito de Novo Horizonte (foto: divulgação) O prefeito do município de Novo Horizonte, Toshio Toyota, levará dois...
ARTES: Erica Mizutani volta a Paris para participa... A convite da Pixo Association, a artista plástica Erica Mizutani volta a Paris para participar do mural efêmero 13'or urbain. O mural tem cerca de 50m...
11º UNDOKAI BENEFICENTE – Grupo Tohoku-Hokka... Várias provas, Show de Taikô, Comidas, Vários prêmios e Bazar Onde: Colégio Marista Arquidiocesano (Rua Afonso Celso 840, Vila Mariana, próximo a e...
ESPETÁCULO: “En – Laços do Destino” acontece neste... A dançarina nikkei, Eliane Mizumoto coordena no palco do Teatro FECAP o espetáculo “En –  Laços do Destino”, em única apresentação neste sábado (29), ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *