CIDADES/ATIBAIA: 32ª edição da Festa de Flores e Morangos recebe mais de 100 mil pessoas

 

A Associação Hortolândia de Atibaia divulgou o balanço da 32ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia. Durante os 12 dias de evento, mais de 100 mil visitantes presenciaram os trabalhos dos organizadores e elogiaram bastante.

Nesta edição foram apresentadas algumas novidades. O girassol da variedade Vincent, com melhoramento genético, que já pode ser encontrado no mercado com preço médio de R$ 8 o maço com seis hastes; a Rice Flower que é muito parecida com a Gypsophila, conhecido como “mosquitinho”, e é muito utilizada para arranjos; o ciclamen dobrado, que é vendido em vaso, tem formato de coração e chama a atenção pelo degradê de cores cultivadas e a rosa spray, que tem sua flor principal retirada para que as demais da haste tenham mais força.

 

Produtor de Atibaia sempre tenta realizar um trabalho diferenciado (foto: divulgação)

 

Além das flores, o morango de cultivo natural também teve destaque. Há anos alguns produtores de Atibaia iniciaram os trabalhos junto à Embrapa para conquistar o selo de produção integrada do Ministério da Agricultura.

Para que esse documento fosse aprovado, os produtores reduziram a utilização de agrotóxicos, diminuíram a agressão ao meio ambiente, garantiram mais segurança ao trabalhador rural e, com isso, produziram uma fruta mais segura para consumo.

Esses produtos estavam expostos no pavilhão de exposições, com 1.100 m². A diretora da Associação, Lilia Yuri Kobayashi, afirma que para a decoração ficar impecável e desabroche o interesse no público, o trabalho realizado é diário, irrigar, adubar, entre outros aspectos. O sentimento de satisfação vem a cada olhar, comentário e sorriso dos visitantes que passam pelo local.

 

32ª edição da Festa de Flores e Morangos apresentou novidades (foto: divulgação)

 

Isso aumentou a venda no mercado de flores, nos estandes de frutas neste ano. Com isso, é nítido que a finalidade da Associação foi cumprida, que é mostrar a produção agrícola de Atibaia e região à sociedade, além de conquistar visibilidade entre os consumidores.

Para Jorge Matsuda, diretor, a Festa de Flores e Morangos de Atibaia tem importância nacional no setor agrícola. “Somos referência em diversos aspectos porque o produtor de Atibaia sempre tenta renovar e realizar um trabalho diferenciado para melhorar produto”, explicou.

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

WORKSHOP: Fundação Japão promove oficina de Kakizo...   Venha preparar a sua primeira escrita do ano - arte tradicional no Japão que orientará as suas metas e desejos para 2014     ...
RIO DE JANEIRO: Memorável “Miss Nikkey Rio de Jane... Loanda Oliveira Fukuma, 25 anos, representante de Niterói, foi eleita “A mais bela nikkey do Estado do Rio de Janeiro em 20 de maio de 2017 no Salão A...
MANAUS: Exposição leva Cultura Pop Japonesa a Mana...   A mostra é aberta ao público e acontece no Palácio da Justiça do Amazonas   Depois de percorrer São Paulo, Curitiba e Recife, a exp...
SILVIA IN TOKYO: MENINO É ENCONTRADO EM HOKKAIDO Yamato Tanooka, de 7 anos, que estava desaparecido desde o dia 28 nas montanhas de Nanae, em Hokkaido, foi encontrado com vida. Na manhã do dia 3, ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *