COMUNIDADE: Inaugurada praça de convivência no Hospital Santa Cruz

Foi inaugurado no último dia 12, no Hospital Santa Cruz, um jardim projetado pelo paisagista Alex Hanazaki para servir de espaço de convivência para os colaboradores, clientes e pessoas comunidade.

Na área onde foi implantado o jardim era destinado aos fumantes antes da proibição legal e encontrava-se desocupada. A iniciativa de fazer o jardim partiu de um grupo de colaboradores que se ressentiam de um espaço de convivência, ideia acatada pela atual diretoria que se esforçou para concluir a obra até o 73º aniversário do Hospital, comemorado no dia 29 de abril. Para levantar recursos, foi organizado, em março passado, jantar beneficente com as assinaturas dos chefs Adriano Kanashiro, Shin Koike e Jun Sakamoto e uma placa com o nome de todos os patrocinadores foi instalado no novo espaço.

 

No ato da inauguração, Jairo Uemura discursou em nome dos patrocinadores, enfatizando a importância de a comunidade nipo-brasileira se unir em prol do desenvolvimento e manutenção do Hospital Santa Cruz, a única instituição da cooperação nipo-brasileira ainda em operação. “Temos a obrigação de cuidar com carinho deste legado dos nossos antepassados”, disse.

Impossibilitado de comparecer ao evento, Alex Hanazaki mandou congratulações à equipe do Hospital Santa Cruz, que em sua opinião, merece que cada membro da comunidade, cada qual em sua especialidade, doe o melhor de si, para criar um movimento, uma espiral ascendente. “Temos que zelar por essa herança deixada pelos nossos antepassados”, afirmou.

 

Jun Sakamoto, vice-presidente do Hospital Santa Cruz, salientou a importância do jardim como o marco de uma nova era de relacionamento entre a instituição, os colaboradores e a comunidade. “A partir deste jardim, que foi construído em beneficio de todos, vamos alavancar novos projetos de revitalização”, discursou, ao cortar a fita inaugural juntamente com a sra. Yuli Fujimura,  da Ouvidoria do Hospital.

Foi implantada uma placa de agradecimento com o nome de todos os patrocinadores: Adriano Kanashiro, Angela Hirata, Celina Takenaka, Douglas Kitagawa, Jairo Uemura, Jun Sakamoto, Koichi Nakazawa, Kozo Ono, Massami Uyeta, Milton Kakumoto, Paulo Nishimura, Paulo Yoshiassu, Renato Ishikawa, Renato Nakaya, Robinson Chiba, Shin Koike, Tokio Isobata e Yukio Oizumi.

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

WORKSHOP DE DANÇAS CIRCULARES JAPONESAS Com Lili Mizumoto, do Giraflor Danças Circulares Onde: Salão Nobre do Bunkyo (Rua São Joaquim 381, Liberdade) Dia 30/05/2015 Horário: 9h às 1...
SÃO PAULO: George Hato quer incluir faixas e semáf... O vereador George Hato (PMDB) apresentou Projeto de Lei que obriga a instalação de faixas e semáforos de segurança para travessia de pedestres próximo...
CINEMA: Cineasta Nagisa Oshima, de “O Impéri... 15 Jan (Reuters)   O cineasta japonês Nagisa Oshima, conhecido pelo erótico "O Império dos Sentidos" e pelo drama "Furyo, Em Nome da Honra"...
JOJOSCOPE: Miyazaki Hayao anuncia aposentadoria   Miyazaki Hayao, um dos nomes mais conhecidos no mundo da animação, despede-se do trabalho. O anúncio foi feito pelo presidente da Studio Ghi...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *