COMUNIDADE: Kibô-No-Iê promove a 37ª Festa do Verde neste final de semana

A Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-no-Iê realiza neste fim de semana (26 e 27), na sede da entidade, em Itaquaquecetuba, a 37ª Festa do Verde. O evento deve reunir os cantores Mariko Nakahira, Karen ito, Gregory Rodrigues, Ricardo Nakasse, Rodrigo e Thiago – Sertanejo Universitário, Ryu Jackson, Joe Hirata. As apresentações dos palhaços Patati Patatá, Rizumo Kenko Taisso, Coral – Profª Mirian Otachi, Coral Futurong, Taiko Rekios, Karatê Shinshukan, Rádio Taisso, Kassá Odori, Taiko Matsuri Daiko, Vini Vieira – Show de humor. Também terá apresentação dos Residentes.

 

O cantor Rick Akio é uma das atrações confirmadas (Foto: Aldo Shiguti)

O cantor Rick Akio é uma das atrações confirmadas (Foto: Aldo Shiguti)

 

O presidente da entidade, Nivaldo Odo destaca a importância do evento para a Kibô-no-Iê. “A Festa do Verde é o maior evento anual da entidade. A festa serve para divulgar a entidade, com suas atrações, shows, e apresentações. Também durante o evento fazemos visitas monitoradas pelas dependências da entidade, o que ocasiona a adesão de novos contribuintes mensais”, explica.  “O objetivo maior é angariar fundos para a manutenção da entidade, e proporcionar o amparo dígno aos residentes com respeito e qualidade de vida”, garante o presidente.

 

Joe Hirata anima a 37ª Festa do Verde (foto: Arquivo/ Aldo Shiguti)

Joe Hirata anima a 37ª Festa do Verde (foto: Arquivo/ Aldo Shiguti)

 

“O espaço gastronômico é um dos grandes atrativos da festa e, entre os destaques, estão diversos pratos típicos da culinária oriental, churrasco e os famosos sonhos, preparados pela Associação de Pais dos Residentes. Os visitantes ainda podem apreciar o Espaço Aflord com venda de flores, sacolão com verduras, legumes e frutas de ótima qualidade. Além do bazar com produtos variados a preços imbatíveis. Durante o evento as crianças se divertem em um cantinho especialmente dedicado à elas, com brincadeiras e barracas com jogos. Também tem o Espaço Meio Ambiente com oficinas culturais. As atrações são para toda família, e o melhor de tudo é se divertir e fazer o bem em um só lugar”, define Nivaldo.

 

Criançada tem diversão garantida com os palhaços Patati Patatá (Foto: Luci Judice Yizima)

Criançada tem diversão garantida com os palhaços Patati Patatá (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Apoio – Segundo ele, o evento acontece desde 1978, atrai mais de 15 mil visitantes e conta com o apoio de 2 mil voluntários para sua realização. A instituição desenvolve trabalho social, onde beneficia 68 adultos com deficiência intelectual.

 

LUCI JUDICE YIZIMA

LUCI JUDICE YIZIMA

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
LUCI JUDICE YIZIMA

Últimos posts por LUCI JUDICE YIZIMA (exibir todos)

     


     

     

    37ª Festa do Verde

    Quando: 26 (sábado), das 10h às 18h, e 27 de setembro (domingo), das 9h às 17h

    Onde: Sede da Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-no-Iê,

    Endereço: Trav. Hideharu Yamazaki, s/no da Estrada do Tronco (altura do km 206 da Via Dutra) – Itaquaquecetuba/SP

    Convites antecipados ou na porta: R$ 5,00. Crianças de até 8 anos e idosos com mais de 60 anos estão isentos da contribuição.

    Transporte fretado: Contribuição de R$5,00 (ida e volta).

    Saída do Viaduto Mie Ken (Altura do número 326 da Rua da Glória – Liberdade) Saída no sábado a partir das 9h e, no domingo, a partir das 8h. Em ambos os dias retorno a partir das 15h.

    Informações: eventos@kibonoie.org.br ou (11) 5549-2695 / 2506-2778

    www.kibonoie.org.br

    facebook.com/kibo.noie.7

     

     

    Related Post

    104 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA: Programação Confira a programação dos 104 Anos da Imigração Japonesa     ♦ São Paulo Evento: Sessão Solene de entrega do Título de Cidad...
    BAIRRO ORIENTAL: Para Ikesaki, conceito de Bairro ...  A Acal – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade – realizou, no último dia 2, em sua sede, no bairro da Liberdade, cerimônia de posse da nova...
    JAPÃO por SILVIA KIKUCHI: Brasileira é condenada a... A Corte Regional de Hamamatsu (Shizuoka) decretou a pena de 17 anos de prisão à brasileira Jenifer Mayumi Chubachi Correia por latrocínio. A Promotori...
    CIDADES/MOGI DAS CRUZES: Bertaiolli assina convêni... O prefeito de Mogi das Cruzes (SP), Marco Bertaiolli assinou em abril, o protocolo de intenções entre o município, a Agência de Cooperação Internacion...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *