ELEIÇÕES 2012: Serra faz campanha no Mie e na Liberdade

 

O “Avança, São Paulo”, encontros regionais promovidos pelas Subprefeituras para divulgar a campanha dos vereadores da coligação PV,PSD, DEM, PR e PSDB encabeçada pelo candidato à Prefeitura, José Serra, esteve nesta terça-feira (14) no Bairro da Liberdade, mais precisamente na Casa de Portugal. Na sexta (10), o encontro foi realizado na Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil, na Vila Mariana (zona Sul).

Na Liberdade, o sétimo da campanha, contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab (PSD). Entre os candidatos nikkeis à Câmara Municipal de São Paulo, Victor Kobayashi (PSD) foi o único a comparecer.

 

Na Liberdade, Victor Kobayashi, Coronel Camilo, Serra, José Gregori e Kassab (foto: Aldo Shizuko)

 

Kassab apresentou sua parceria com Serra e o governador Geraldo Alckmin em ordem cronológica. “Os primeiros trabalhos do projeto de mudar São Paulo tiveram início em 2004 [quando o governador era Geraldo Alckmin e Kassab era o vice de Serra na Prefeitura]. Em 2005 tivemos mudanças significativas, especialmente na região central. Em 2006, Serra foi convocado para ser governador mas as transformações continuaram acontecendo, com Kassab prefeito e Alckmin governador. Depois de oito anos, continuamos muito próximos”, lembrou Kassab, que citou “uma série de realizações”, entre elas a Lei Cidade Limpa.

Para o prefeito, “foi uma feliz surpresa recebermos de presente a decisão de Serra de disputar a Prefeitura”. “Serra já foi tudo na vida e mesmo com sua experiência decidiu voltar a ser prefeito. Para São Paulo é um privilégio tê-lo como prefeito. Serra conhece os problemas de São Paulo enquanto outros candidatos apenas se esforçam para mostrar que conhecem os problemas de São Paulo”, destacou Kassab, que elogiou também a candidatura de Victor Kobayashi. “O Victor Kobayashi já ocupou uma cadeira na Câmara Municipal e vai voltar a ocupar porque ele tem a história do pai, Paulo Kobayashi, como referência e um líder, com o qual tive o privilégio de trabalhar”, disse o prefeito.

 

Casa de Portugal ficou lotada (foto: Aldo Shiguti)

 

José Serra lembrou ações que a Prefeitura e o Estado vem desenvolvendo na região central desde 2004. Entre outras, apontou a inauguração do Museu Catavento, no Parque Dom Pedro II; o Museu da História do Estado de São Paulo; a demolição dos edifícios São Vito (que dará lugar a uma unidade do Sesc/Senac) e Mercúrio; e a implantação da Praça das Artes no quadrilátero das ruas Formosa e Conselheiro Crispiniano, Praça Ramos de Azevedo, e avenida São João. O candidato tucano destacou ainda a importância da Virada Cultural e a recuperação do bairro da Luz, além da revitalização do Campos Elíseos.

Para Serra, é fundamental fortalecer o centro de São Paulo não só por seu aspecto econômico e cultural, “mas também por sua importância política e ideológica”. “É uma região que expressa esta grande metrópole formada por 11 milhões de habitantes. O Centro é a identidade de São Paulo”, afirmou Serra.

Estiveram presentes no “Avança, São Paulo” na Sé, o vice-governador de SP, Guilherme Afif Domingos; o candidato a vice, Alexandre Schneider; o deputado federal Walter Feldman; o ex-ministro da Justiça (no governo Fernando Henrique), José Gregori; o diretor superintendente da Associação Comercial de São Paulo, José Alarico Rebouças; o vice-presidente Coordenador Institucional das Sedes Distritais da ACSP, Roberto Mateus Ordine; o coordenador da campanha, Edson Aparecido; o subprefeito da Sé, Nevoral Alves Bucheroni; o presidente da Associação Paulista Viva, Antonio Carlos Franchini Ribeiro; o presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Kihatiro Kita; o presidente da Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), Hirofumi Ikesaki e o subprefeito de São Miguel Paulista, Luiz Massao Kita, entre outras lideranças.

 

Encontro na Liberdade reuniu lideranças nikkeis (foto: Aldo Shiguti)

 

No Mie – No dia 10, Serra e Schneider estiveram na Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil, na Vila Mariana (zona Sul de São Paulo). O encontro foi organizado pelo subprefeito da Vila Mariana, Manoel Araújo, e contou com as presenças do senador Aloysio Nunes Ferreira e de representantes da Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-no-Iê”, da Associação Cultural e Esportiva São Judas Tadeu e  do Rotary Cambuci .

 

Avança São Paulo na Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil (foto: Aldo Shiguti)

 

Em seu dicurso, Serra afirmou que, “na Vila Mariana, me sinto em casa”. Lembrou que, em sua juventude, morou no Ipiranga e estudou na Escola Estadual Presidente Roosevelt, no bairro da Liberdade. “E também é onde como o melhor pastel de São Paulo, no Yokoyama. Vinha muito para esta região. Mudou? Mudou, mas continuamos respirando o mesmo ar de trabalho”, disse Serra, que lançou um desafio “simbólico”: “revitalizar a Av. Domingos de Moraes”.

“Temos outras propostas para o bairro, como na área ambiental e a questão do túnel Ayrton Senna. Mas revitalizar a Avenida Domingos de Moraes é uma demonstração de amor pelo bairro”, frisou o candidato, afirmando que pretende tornar a região um “Bairro Amigo do Idoso” e que pretende implantar em São Paulo um “Programa de Calçadas”. “As calçadas tem que ser simples, sem desenhos. As de desenhos não funcionam porque é difícil de consertar”, explicou, acrescentando que o desenvolvimento de São Paulo exige o fortalecimento dos bairros. Em entrevista exclusiva ao Jornal Nippak, Serra destacou a importância dos encontros regionais. “Sem uma participação dos moradores não temos como saber quais as questões priotárias, como as calçadas, os equipamentos necessários e os pontos de estrangulamentos”.

(Aldo Shiguti)

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

POLÍTICA: Jamil Ono acompanha posse de Dilma e vê ... Ao acompanhar a cerimônia de posse do segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT), no dia 1º de janeiro, no Palácio do Planalto o prefeito de An...
KARAOKÊ: 14º Karaokê Taikai da Seisonenkai (AOKB/C... Sem muito alarde, mas com muita eficiência na organização, característica desse departamento da AOKB/CCOB, o Seisonenkai realizou sua 14ª edição no do...
AERONÁUTICA: Juniti Saito: ‘Sempre gostei de traba... Antes de deixar o cargo que ocupou por oito anos, o tenente-brigadeiro do Ar Juniti Saito, 72 anos, destacou momentos que marcaram sua gestão. O ofici...
HÉLIO NISHIMOTO: 2015 foi um ano de grandes dificu... Hélio Nishimoto: “Continuarei trabalhando com a mesma dedicação” (Foto: divulgação) O ano de 2015, ficará marcado como ano de grandes dificuldades...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *