EMPREENDEDORISMO: ‘Nippon Talk 2015’ reúne grandes nomes do empreendedorismo; inscrições estão abertas

Um evento inovador movimentará as dependências do Nippon Country Club, maior clube relacionado a descendentes de japoneses da América Latina. Trata-se do ‘Nippon Talk 2015’, um ciclo de palestras que promete, novamente, atrair jovens e interessados em conhecer a história de sucesso de grandes nomes do empreendedorismo e da área de negócios. O evento, que arrecadará donativos para entidades assistenciais, acontece no dia 29 de agosto.

 

Expectativa é atrair mais de mil jovens (foto: divulgação)

Expectativa é atrair mais de mil jovens (foto: divulgação)

 

Em sua segunda edição, no “Nippon Talk 2015” espera-se engajamento ainda maior em relação à primeira edição, com a estimativa de mais de 1.000 pessoas. Para tanto, foram convidados personalidades e empreendedores, cuja mensagem é repassar conhecimento e mostrar suas trajetórias de sucesso para a geração mais nova:

 

Thái Nghiã: Fundador e presidente da Goóc Eco Sandals. A empresa, que utiliza pneus reciclados para a confecção de chinelos, sandálias e outros acessórios, tem no design um diferencial estratégico. Suas campanhas de marketing promovem o consumo consciente, voltado ao aproveitamento de materiais, ao conforto, à beleza e à construção de um mundo melhor.

 

Julio Zaguini: Diretor de Relacionamento do Google. Administrador de empresas, é pós-graduado em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo, além de MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Depois de quatro anos como Diretor de Marketing do Carrefour Brasil, em fevereiro de 2008 transferiu-se para o Google, onde ocupa a posição de Diretor de Relacionamento com Agências.

 

Bento Koike: Fundador da Tecsis. Considerada a maior fabricante mundial de pás customizadas para energia eólica, a empresa foi fundada em 1995. Ícone de tecnologia e inovação, está posicionada entre as empresas mais inovadoras do mundo no campo da geração de energia limpa.

 

Pedro Mizutani: Vice-Presidente da Raizen. Formado em engenharia de produção, começou como trainee na usina Costa Pinto. Em 2009, foi promovido a presidente da Cosan Açúcar e Álcool, em paralelo ao cargo de vice-presidência do grupo. Com a recente formação da Raízen, resultante da joint-venture entre Cosan e Shell, assume agora o cargo de vice-presidente designado para Etanol, Açúcar e Energia.

Além das palestras, para este ano a comissão organizadora prepara uma série de atrações que prometem atrair ainda mais pessoas para o evento. Na parte cultural, o público à disposição atrações como show musical, festival de food trucks e outras surpresas. Na ocasião, um jardim japonês será inaugurado, para que o público possa sentir ainda mais o envolvimento com o Japão.

O evento, em sua essência, busca promover o ato solidário, em troca das histórias de sucesso dos empreendedores e executivos. No Talk 2015, os organizadores pretendem alcançar a meta de 5 toneladas de donativos, que terão como destino as instituições indicadas pelos palestrantes. As inscrições para o evento deverão ser feitas por meio do site talk2015.com, e no dia do evento pede-se que cada convidado traga 5kg de alimento.

 

 

resized_Evento reunira grandes nomes do empreendedorismo e do mundo dos negocios

Nippon Talk & Pop 2015

Data: 29 de agosto

Horário: Palestras: 14h às 18h / Inauguração, FoodTrucks e Show 18h as 24h  (sábado)

Para mais informações sobre inscrições para palestras e detalhes de programação: talk2015.com

No dia do evento, solicita-se do participantes uma doação de 5 kg de alimentos não-perecíveis, que poderá ser adquirido no próprio local do evento.

Related Post

ECONOMIA: Pimentel recebe ministro da Indústria e ...   Brasília (2 de maio) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, se reuniu nesta quinta-feira, e...
SALVADOR: Percussão e dança japonesas agitam Espaç... O público baiano tem nova chance de conferir a música e a dança orientais neste sábado (20) e domingo (21), com as apresentações do Grupo Cultural Wad...
KARAOKÊ: Associação Okinawa de Suzano realiza 3º K... A Associação Okinawa Kenjinkai de Suzano realizou no último dia 9, em sua sede (localizada à Rua Caboclos, 488 – Vila Urupês), a terceira edição do Su...
COMUNIDADE: ‘Cidadão Paulistano’, Takahiro Nakamae... Por iniciativa do vereador Masataka Ota (PSB), a Câmara Municipal de São Paulo concedeu o título de Cidadão Paulistano ao cônsul geral do Japão em São...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *