EXPOSIÇÃO: 89ª Exposição de Orquídeas de São Paulo

 

A Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP) organiza o 89ª Exposição de Orquídeas no bairro da Liberdade. (foto: divulgação)

A Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP) organiza entre os dias 13 e 15 de setembro a 89ª Exposição de Orquídeas no bairro da Liberdade, em São Paulo. A exposição, com aproximadamente 1000 plantas de coleção, estará aberta ao público das 9h às 19h. A expectativa de público para esta edição é de mais de 30 mil visitantes.

A tradicional exposição de orquídeas tem entrada gratuita. Durante os três dias de evento haverá venda de livros, adubos, substratos, vasos e orquídeas com preços a partir de R$10,00.

 

O visitante terá a oportunidade de apreciar espécies raras (foto: divulgação)

O visitante terá a oportunidade de apreciar espécies raras, comprar desde pequenas mudas até plantas adultas floridas e também pode participar do curso gratuito de cultivo das orquídeas, que acontece todos os dias do evento em horários alternados.

Um dos destaques deste ano fica por conta dos belíssimos Dendrobiums, espécie asiática que vem se popularizando no Brasil por suas flores vistosas e de colorido intenso.

 

Geralmente de fácil cultivo, as espécies de dendrobium estão entre as orquídeas mais difundidas em diferentes países (foto: divulgação)

Geralmente de fácil cultivo, as espécies de dendrobium estão entre as orquídeas mais difundidas em diferentes países. As flores possuem largas pétalas com o miolo geralmente mais escuro, o que dá origem ao nome popular de “olhos de boneca”.

Além dos dendrobiums, as Micro Orquídeas também recebem atenção especial nesta edição. Com flores minúsculas, a espécie é rica pela profusão das floradas e diversidade.

*Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias, às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição)

 

SERVIÇO

 

89ª Exposição de Orquídeas de São Paulo – Associação Orquidófila de São Paulo

Quando: 13 a 15 de setembro de 2013, das 9h às 19h

Onde: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade, São Paulo–SP

Entrada Franca

Informações: www.aosp.com.br

Telefone: (11) 3207-5703

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro faz d... O Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social e o Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – receberam, no...
BAIRRO ORIENTAL: Prefeitura define prazos para tér...   Acostumado a receber grandes acontecimentos da comunidade nipo-brasileira e autoridades japonesas, o Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultur...
COMUNIDADE: Em visita ao 12º Okinawa Festival, Pau... O candidato do PMDB à corrida ao Palácio dos Bandeirantes, Paulo Skaf disse que, caso seja eleito, “o Estado de São Paulo estreitará seus laços de ami...
EMPRESAS: Brasil abre as portas para os destilados...   Todo mundo sabe que a gastronomia japonesa já faz parte do dia a dia dos brasileiros. Agora o consumidor tem razões de sobra para comemorar ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *