JOOJI HATO: 2016 será um ano bastante especial

É com satisfação que me dirijo aos amigos e leitores do Jornal Nippak para mais um balanço legislativo. Foram muitas e diversas as atividades em 2015, primeiro ano de meu segundo mandato como deputado estadual.

 

Jooji Hato, que foi reeleito vice-presidente da Assembleia Legislativa (Foto: divulgação)

Jooji Hato, que foi reeleito vice-presidente da Assembleia Legislativa (Foto: divulgação)

 

Mais uma vez fui eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Apresentamos diversos projetos de lei, entre eles, destaco o que institui o “Disque Denúncia de Maus-Tratos aos Animais” e o que diminui os impostos sobre equipamentos de segurança e monitoramento, tais como câmeras de segurança, porteiros eletrônicos, cercas eletrificadas e barreiras de infravermelho.

Aprovamos em plenário proposições importantes e algumas delas já se tornaram lei, por exemplo, a que institui o Dia Estadual de Prevenção à Hipertensão Arterial. Lembramos que a hipertensão causa doenças do coração, dos rins, derrame cerebral, comprometimento das artérias e dos olhos. Desta forma, sua prevenção é extremamente importante.

2015 nos trouxe especial alegria, pois a Lei dos Desmanches, pela qual tanto lutamos e aprimoramos através de discussões plenárias e emendas legislativas nesta Casa de Leis, finalmente começou a surtir seus efeitos e tivemos uma redução nos índices de roubos e furtos e veículos em nosso estado. Realizamos junto com o Detran e ABCRAD – Associação Brasileira de Comerciantes de Recicladores de Automóveis Descontinuados – um grande evento que apresentou o novo sistema online do Detran para rastreabilidade de peças comercializadas pelos desmanches, procedimento que atende à nova legislação. O sistema permite que o cidadão consulte pelo celular ou tablet a procedência do produto reciclado.  Assim, o cidadão tem a garantia de que não está comprando peças de origem legal.

Presidi as sessões plenárias desta Casa e por diversas vezes manifestei  minha grande preocupação acerca do uso de álcool e drogas que se dissemina em nossa sociedade. Infelizmente, esta proliferação tem atingido nossas crianças e adolescentes, trazendo muita angústia e sofrimento às famílias. Neste sentido, demos andamento aos trabalhos da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, da qual sou coordenador e estivemos presentes no Congresso da Associação Brasileira de Estudos de Álcool e outras Drogas (Abead) em Campos do Jordão. O evento apresentou evidências científicas nacionais e internacionais sobre os malefícios das drogas, em especial o álcool e das políticas públicas desenvolvidas sobre o tema.

Em Sessões e Atos Solenes da Alesp comemoramos e homenageamos importantes instituições, entre elas o Dia Estadual da Sukyo Mahikari, a Honmon Butsuryu-Shu com a vinda de seu líder maior Nichikai Yamauchi Shounin e a Igreja Seicho-no-ie Masaharu Taniguchi – Manabu-Kai.

Tivemos ainda a grata satisfação de receber e homenagear o cantor e compositor Itsuki Hiroshi, além de comemorar, juntamente com os demais parlamentares nikkeys os 107 anos da Imigração Japonesa, numa linda festividade.

Desejamos que 2016 seja de muita Paz, Saúde e Realizações e que nos permita continuar lutando por melhorias para nossa cidade e estado. Sabemos se tratar de um ano bastante especial, pois vamos novamente escolher prefeitos e vereadores. Que façamos escolhas acertadas para que nossa comunidade continue sendo representada na Câmara de Vereadores da Capital.

 

Um forte abraço

 

Deputado estadual  Jooji Hato (PMDB)

 

Related Post

JCI BRASIL: Rafael Jun Mabe assume como presidente... Rafael Jun Mabe tomou posse como novo presidente nacional da JCI Brasil (sigla para Junior Chamber International ou Câmara Junior Internacional), para...
COMUNIDADE: 14ª edição do Okinawa Festival acontec... 04A cultura okinawana continua em alta neste fim de semana (6 e 7) em São Paulo. Depois do 29º Kyodo Matsuri – Miss Ryuso, realizado nos dias 30 e 31 ...
FESTIVAL DO JAPÃO: Michel Temer, Geraldo Alckmin e... Domingo, encerramento da 15ª edição do Festival do Japão, evento organizado pelo Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) e...
ANIME FRIENDS 2015   O Anime Friends é um dos maiores festivais dedicados aos animes e mangás da América Latina. O evento reúne editoras, livros , DVDs e out...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *