JOOJI HATO: 2016 será um ano bastante especial

É com satisfação que me dirijo aos amigos e leitores do Jornal Nippak para mais um balanço legislativo. Foram muitas e diversas as atividades em 2015, primeiro ano de meu segundo mandato como deputado estadual.

 

Jooji Hato, que foi reeleito vice-presidente da Assembleia Legislativa (Foto: divulgação)

Jooji Hato, que foi reeleito vice-presidente da Assembleia Legislativa (Foto: divulgação)

 

Mais uma vez fui eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Apresentamos diversos projetos de lei, entre eles, destaco o que institui o “Disque Denúncia de Maus-Tratos aos Animais” e o que diminui os impostos sobre equipamentos de segurança e monitoramento, tais como câmeras de segurança, porteiros eletrônicos, cercas eletrificadas e barreiras de infravermelho.

Aprovamos em plenário proposições importantes e algumas delas já se tornaram lei, por exemplo, a que institui o Dia Estadual de Prevenção à Hipertensão Arterial. Lembramos que a hipertensão causa doenças do coração, dos rins, derrame cerebral, comprometimento das artérias e dos olhos. Desta forma, sua prevenção é extremamente importante.

2015 nos trouxe especial alegria, pois a Lei dos Desmanches, pela qual tanto lutamos e aprimoramos através de discussões plenárias e emendas legislativas nesta Casa de Leis, finalmente começou a surtir seus efeitos e tivemos uma redução nos índices de roubos e furtos e veículos em nosso estado. Realizamos junto com o Detran e ABCRAD – Associação Brasileira de Comerciantes de Recicladores de Automóveis Descontinuados – um grande evento que apresentou o novo sistema online do Detran para rastreabilidade de peças comercializadas pelos desmanches, procedimento que atende à nova legislação. O sistema permite que o cidadão consulte pelo celular ou tablet a procedência do produto reciclado.  Assim, o cidadão tem a garantia de que não está comprando peças de origem legal.

Presidi as sessões plenárias desta Casa e por diversas vezes manifestei  minha grande preocupação acerca do uso de álcool e drogas que se dissemina em nossa sociedade. Infelizmente, esta proliferação tem atingido nossas crianças e adolescentes, trazendo muita angústia e sofrimento às famílias. Neste sentido, demos andamento aos trabalhos da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, da qual sou coordenador e estivemos presentes no Congresso da Associação Brasileira de Estudos de Álcool e outras Drogas (Abead) em Campos do Jordão. O evento apresentou evidências científicas nacionais e internacionais sobre os malefícios das drogas, em especial o álcool e das políticas públicas desenvolvidas sobre o tema.

Em Sessões e Atos Solenes da Alesp comemoramos e homenageamos importantes instituições, entre elas o Dia Estadual da Sukyo Mahikari, a Honmon Butsuryu-Shu com a vinda de seu líder maior Nichikai Yamauchi Shounin e a Igreja Seicho-no-ie Masaharu Taniguchi – Manabu-Kai.

Tivemos ainda a grata satisfação de receber e homenagear o cantor e compositor Itsuki Hiroshi, além de comemorar, juntamente com os demais parlamentares nikkeys os 107 anos da Imigração Japonesa, numa linda festividade.

Desejamos que 2016 seja de muita Paz, Saúde e Realizações e que nos permita continuar lutando por melhorias para nossa cidade e estado. Sabemos se tratar de um ano bastante especial, pois vamos novamente escolher prefeitos e vereadores. Que façamos escolhas acertadas para que nossa comunidade continue sendo representada na Câmara de Vereadores da Capital.

 

Um forte abraço

 

Deputado estadual  Jooji Hato (PMDB)

 

Related Post

EMPREENDEDORISMO: A jovem nikkei Francine Nonaka c...   Francine Nonaka é a CEO da organização Dzyon S/A (foto: divulgação) Conhecida por sua criatividade e determinação, a jovem empreendedora...
POLÍTICA: Encontro com candidatos quer ‘despertar ...   A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) e a Associação Brasileira de Ex-Bolsistas do Gaimusho convidam o...
GUARULHOS: Ikoi-no-Sono promove 42º Bazar Benefice... Neste sábado, 20, das 10h às 17h, e no domingo, 21, das 9h até 17h, acontece a 42ª edição do Bazar Beneficente Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono, na sede...
JAPÃO: Sentimento de Manifestação da Sociedade Bra... Por Miguel Kamiunten   Manifestações em Tokyo (foto: Douglas Wakimoto)   O sentimento de manifestação da sociedade brasileira é...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *