LITERATURA: Chega ao Brasil best-seller japonês

Com 1 milhão de exemplares vendidos no Japão e nos EUA, “Um caminho de flores”, de Kentetsu Takamori, já mudou a vida de mais de 1 milhão de pessoas. O lançamento acontece no dia 25 de abril, quarta-feira, às 19h, na Saraiva MegaStore do Shopping Pátio Paulista, com palestra.

A Editora Satry e a Saraiva MegaStore Shopping Pátio Paulista promovem no dia 25 de abril, quarta-feira, a partir de 19h, o evento de lancamento do livro “Um caminho de flores – 75 histórias para mudar a sua vida”, de Kentetsu Takamori. A obra, contos baseados na filosofia oriental, chega ao Brasil depois de vender mais de 1 milhão de exemplares no Japão e nos Estados Unidos. No evento, Hideki Shiina, representante do autor, fará uma palestra sobre o livro com tradução simultânea. No dia 26, quinta-feira, às 18h30, Shiina fará outra apresentação na Universidade de São Paulo (USP), no auditório da Casa de Cultura Japonesa.

A base dos ensinamentos de Takamori é a filosofia oriental. Professor de Budismo, ele vive com sua mulher e seu cachorro em uma pequena cidade no Japão e se dedica a transmitir os ensinamentos de Shinran (1173-1263), o fundador do Budismo Shin. Há mais de meio século, dá palestras por todo o mundo sobre os ensinamentos do Budismo, além de ser autor de diversos best-sellers sobre o assunto.

Lançamento do livro Um Caminho de Flores (divulgação)

Suas histórias já transformaram a vida de mais de 1 milhão de pessoas. Elas partem de um princípio simples: uma pausa para a reflexão é o primeiro passo para uma grande mudança. Segundo Takamori, basta refletir sobre a forma de pensar e agir para que um mundo novo de oportunidades se abra.

No livro, ele apresenta contos breves e surpreendentes, que falam da importância da perseverança, do real significado da honra e de como é preciso esforço para atingir o sucesso. “Quem segue em direção à luz floresce; quem corre em direção às trevas se destrói. Foi com o intuito de caminhar na direção da luz, ao lado das pessoas que terão acesso a este livro, que me esforcei por compilar estas histórias. Será para mim uma honra se puder contribuir trazendo um pouco de felicidade para o mundo”, afirma Takamori.

 

Satry

Fundada em setembro de 2011, a Editora Satry tem como parceira a Ichimannendo Publishing Inc., editora de grande sucesso no Japão com inúmeros “best-sellers” que ultrapassaram a marca dos 750.000 exemplares vendidos, atuando também em países como Estados Unidos, China, Coréia do Sul e Taiwan.

 

Serviço

Lançamento do livro “Um caminho de flores” – Saraiva MegaStore

Data: 25 de abril, 19h

Local: Saraiva MegaStore do Shopping Pátio Paulista

Endereço: Rua Treze de maio, 1947 – Piso 2 – Paraíso

 

Lançamento do livro “Um caminho de flores” – USP

Data: 26 de abril, 18h30

Local: Auditório da Casa de Cultura Japonesa

Endereço: Av. Prof. Lineu Prestes, 159 – Próximo à Faculdade de História

 

Mais informações com

Ana Paula Alencar

11-4787-1322

11-7806-7169 – ID 55*38*211844

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MANAUS/AM: Semana da cultura japonesa é promovida ...   A cultura japonesa é reverenciada no mundo inteiro, tanto pela culinária, quanto pelas vertentes populares, que não se resumem somente a ani...
SOCIAL: O show “Saa Hajimeyou” idealizado pela can... SAA HAJIMEYOU – Idealizado pela cantora japonesa Mariko Nakahira, que neste ano realiza sua 13ª turnê pelo Brasil, o show “Saa Hajimeyou” em prol das ...
19º FESTIVAL DO JAPÃO: Miss Nikkey Brasil mantém ‘... O tradicional concurso de beleza nipo-brasileira, o Miss Nikkey Brasil, será realizado no sábado, 9,  a partir de 17h50, no palco principal do 19º Fes...
MUSICA: Memória musical dos imigrantes é destaque ... Anna Maria Kieffer, uma das maiores conhecedoras da História da Música no Brasil, ministra encontros sobre a tradição musical preservada pelos imigran...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *