LONDRES 2012/TÊNIS DE MESA: Hugo Hoyama perde na estreia e é eliminado das Olimpíadas

Mesatenista brasileiro está fora do torneio individual, mas ainda disputa as provas por equipes

O mesatenista Hugo Hoyama perdeu neste sábado (28) sua primeira partida nos Jogos Olímpicos de Londres e foi eliminado do torneio individual das Olimpíadas 2012.

Em sua sexta participação em Jogos Olímpicos, Hoyama perdeu na estreia para o polonês Wang Zengyi por 4 sets a 3: parciais de 8-11/11-9/ 9-11/9-11/11-5/11-8/12-10.

 

Hugo Hoyama perde na estréia e é elimanado (foto:Dennis Grombkowski/Getty Images)

 

A primeira fase do torneio de tênis de mesa é disputada por 64 atletas, em partidas eliminatórias. Quem vencer quatro sets, que vai até onze pontos, vence o jogo.

Hoyama chegou a estar vencendo a partida por 3 sets a 1, precisando apenas de mais um set para avançar à segunda fase. A partir do quinto game, no entanto, o brasileiro começou a errar muito, permitindo a aproximação do polonês.

O confronto acabou sendo decidido no sétimo e decisivo set. Hoyama começou mal, dando alguns pontos para o adversário, mas se recuperou e chegou a marcar 10-8.

Mas o polonês sacou bem e conseguiu salvar os dois match-points. Com a partida empatada em 10-10, Hoyama foi para o saque, mas não conseguiu mostrar tranquilidade para converter os pontos.

Zengyi marcou mais dois pontos no saque do brasileiro, fechou o set por 12-10, e a partida em 4 a 3.

Hoyama volta à quadra na próxima sexta-feira (3), quando começa a disputa por equipes.

 

Fonte: Portal R7

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

LONDRES 2012JUDÔ: Felipe Kitadai reage, vence ita... Judoca aplica golpe no golden score, vence por wazari e ganha bronze no dia do aniversário em Londres O nikkei natural de São Paulo porém defendendo ...
GINASTICA ARTÍSTICA: Sergio Sasaki conquista vaga ... Com uma apresentação muito consistente, o nikkei de São Bernardo do Campo, Sergio Yoshio Sasaki Júnior passa pelos aparelhos sem falhas e conquista um...
TÊNIS DE MESA: Jogo pelo prazer de ver a alegria d...   Quem ficou surpreso depois dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando Hugo Hoyama anunciou sua aposentadoria, mas recuou e disputou as O...
FUTEBOL FEMININO: Seleção Japonesa vence a França ...   Atuais campeãs mundiais, a seleção japonesa de futebol feminino bateu a França por 2 a 1 nesta segunda-feira (06) e está garantida na final ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *