MARINGÁ: Lançamento do 26º Festival Nipo-Brasileiro reúne cerca de 300 convidados; evento será em setembro

Mais de 300 convidados, entre lideranças políticas, patrocinadores, expositores, associados e a imprensa prestigiaram o lançamento da 26ª edição do Festival Nipo Brasileiro, realizado no dia 19, na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema). O lançamento deu a largada para o festival que será promovido de 5 a 13 de setembro, na Acema. A expectativa é receber nos nove dias de evento mais de 100 mil pessoas.

 

Lançamento deu a largada para o Festival, que será realizado entre os dias 5 e 13 de setembro (Foto: divulgação)

Lançamento deu a largada para o Festival, que será realizado entre os dias 5 e 13 de setembro (Foto: divulgação)

 

Durante o jantar oficial de lançamento o presidente da Acema, Afonso Akioshi Shiozaki, externou a satisfação da associação em realizar um evento tão importante para Maringá. “Hoje o Nipo Brasileiro é considerado o 2º maior evento de Maringá, e a cada ano, tem crescido em número de público, de credibilidade e fomenta de forma expressiva o turismo. É uma festividade que celebra a cultura nipônica, que incentiva a população japonesa do Brasil a preservar os costumes japoneses, e também a divulgar para os não descendentes a riqueza e a beleza da tradição”.

O presidente da Acema, Afonso Shiozaki (Foto: divulgação)

O presidente da Acema, Afonso Shiozaki (Foto: divulgação)

Shiozaki ainda acrescentou que o festival é um dos maiores do País, e este ano é comemorado os 120 anos da amizade Brasil Japão. “É motivo de muitas comemorações. A sociedade maringaense e da região estão convidados a prestigiar este importante evento da cidade, que terá muitas atrações e uma gastronomia tipicamente japonesa”, salientou.

Representando o prefeito de Maringá Carlos Roberto Pupin, o diretor do Procon de Maringá, Mário Hossokawa, destacou em seu pronunciamento que o Nipo-Brasileiro é um festival que potencializa Maringá à nível nacional. “Em nome do prefeito quero agradecer a Acema pela forma que conduz o festival, que tem contribuído diretamente para a divulgação de Maringá. Desejamos que, mais uma vez, seja um sucesso e, que supere todas as expectativas”. Hossokawa lembrou que o início do festival foi uma iniciativa da Prefeitura de Maringá, e que mais tarde a Acema assumiu o desafio, e vem fazendo do festival um evento de envergadura nacional.

De acordo com o presidente da Viapar, Camilo Carvalho – uma das empresas patrocinadora do festival -, a Viapar não poderia deixar de apoiar um evento tão relevante. “Quem conhece o festival sabe da importância cultural que ele tem. Parabenizamos a Acema por mais uma edição, e estendemos o nosso agradecimento à colônia japonesa do Paraná por compartilhar suas riquezas culturais”, destacou.

 

Atrações – A solenidade de lançamento contou com diversas apresentações artísticas e com a cerimônia “Mochi-Tsuki”. A cerimônia foi realizada para preparar o mochi (bolo de arroz japonês), que foi partilhada com as autoridades presentes no jantar.

 

 

 

Related Post

CAMPOS DO JORDÃO: SAKURA HOME FINALIZA OS PREPARAT... A equipe do Recanto de Repouso Sakura Home já está finalizando os preparativos para o maior evento da cidade de Campos do Jordão, a Festa da Cerejeira...
BRASIL-JAPÃO: No Bunkyo, cônsul Takahiro Nakamae s... Os últimos dias de Takahiro Nakamae como cônsul geral do Japão em São Paulo foram marcados por homenagens e despedidas. Como a que aconteceu no último...
GOLFE: Taça Emi Nomura integra calendário de 2015 ... A Federação Paulista de Golfe (FPG), maior federação da modalidade do Brasil, já publicou em seu site o calendário de eventos para 2015. A temporada, ...
UNDOKAI: Comunidade nipo-brasileira de São José do... O Undokai, tradicional festa esportiva japonesa, chegou à sexagésima edição em São José dos Campos, reunindo a comunidade nipo-brasileira da cidade. R...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *