PALESTRA COM NOBUHIRO WATSUKI E KAWORU KUROSAKI

Dia 17/07/2015
Horário: 19h30

Onde: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa lotação – 622 lugares (Rua Vergueiro 1000, Metro Vergueiro, São Paulo/SP)
Ingresso: Entrada Gratuita (A distribuição dos ingressos será iniciada duas horas antes do evento, com um limite máximo de 2 ingressos por pessoa)

Dia 18/07/2015
Horário: 14h

Onde: 21ª Fest Comix – São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – São Paulo/SP)

Site oficial do evento: www.festcomix.com.br

 

 

avt_nobuhiro-watsuki_6720Nobuhiro Watsuki nasceu em Nagaoka, na província de Nigata (Japão) no dia 26 de maio de 1970. Seu primeiro contato com mangás se deu através de seu irmão que por um tempo desenhou mangás, mas além de seu irmão, foi inspirado por famosos mangakas como Osamu Tezuka e a dupla Fujiko Fujio.

Começou a desenhar mangá durante a sua adolescência e dividia seu hobby com a prática de esportes em especial o kendô, porém nunca se tornou um grande atleta e apesar de seu porte e de sua grande altura frequentemente perdia as disputas, inspirou-se nestas experiências para criar o personagem Yahiko Myoujin de Rurouni Kenshin.

Debutou ainda durante a adolescência ao ganhar o prêmio Passo Hop com a obra Podmark. Foi assistente de Takeshi Obata antes de emplacar seu primeiro e grande sucesso em setembro de 1994, intitulado Rurouni Kenshin (Samurai X  no ocidente), onde conta a história de um espadachim ruivo que era conhecido como Battosai o retalhador, que para espiar seus pecados resolveu nunca mais matar e também utilizar suas habilidades para ajudar as pessoas. O mangá teve 28 volumes além de diversas adaptações para outras mídias e recebeu vários prêmios.

O sucesso seguinte de sua carreira viria em 2003 com o mangá Busou Renkin que teve ao todo 10 volumes e uma série de animação de 26 episódios. Atualmente desenha o mangá Embalming -Another Tale of Frankenstein que vem se mostrando uma obra de sucesso.

Alguns outros mangakas famosos já foram assistentes de Nobuhiro, dentre eles, Eiichiro Oda, o autor de One Piece, e Hiroyuki Takei, autor de Shaman King.

A esposa de Nobuhiro Watsuki, Kaworu Kurosaki, também estará presente no evento. Kurosaki é escritora e roteirista de mangá e anime. Atualmente escreve adaptações literárias e roteiros. Ela também é roteirista do anime Captain Tsubasa, lançado no Brasil com o título Super Campeões, e games como Wild Arms the 5th Vanguard, lançado para o Playstation 2.

Related Post

120 ANOS DE AMIZADE: Embaixador confirma realizaçã... Considerado o ponto alto das comemorações dos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, o Festival de Fogos de Artifício da A...
COMUNIDADE: Carro emprestado pela Subaru ao Bunkyo... A  presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, Harumi Goya recebeu das mãos do diretor geral da Subaru do...
DIREITO: OAB SP planeja lançar livro sobre a contr... O presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção de São Paulo), Marcos da Costa, disse que a instituição pretende publicar um livro sobre a...
BRASIL-JAPÃO: Novo embaixador quer reforçar os laç...   O novo embaixador do Japão, Kunio Umeda, chegou ao Brasil no dia 5 de março e no dia 7 fez seu primeiro discurso como embaixador na recepção...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *