PARQUE DO CARMO: 38º Festa das Cerejeiras recebe grande público

O tempo bom colaborou muito para que a 38ª Festa da Cerejeiras do Parque do Carmo (zona Leste de SP) recebesse um grande público, principalmente no sábado, 6 e domingo, 7. Vale lembrar que desde o ano passado, essa festa começa na sexta-feira e termina no domingo. “O evento foi um sucesso. Foi emocionante e gratificante ver o grande número de visitantes”, comemorou o presidente da Federação de Sakura e Ipê do Brasil, Pedro Yano. De acordo com os organizadores, cerca de 100 mil pessoas passaram pelo local durante a festa.

 

Apresentação de radio taisso. Foto: Osmar Maeda

Apresentação de radio taisso. Foto: Osmar Maeda

 

Nos seus discursos, o coordenador do evento, Satiro Shimizu e o presidente Pedro Yano fizeram um agradecimento especial ao publico e as autoridades governamentais, em especial a Prefeitura, que desde a primeira edição apoia e destina a infraestrutura para a realização do evento.

 

Cerimônia de abertura. Foto: Osmar Maeda

Cerimônia de abertura. Foto: Osmar Maeda

 

Sakura moti. Foto: Osmar Maeda

Sakura moti. Foto: Osmar Maeda

Trabalhando como voluntária no evento, a professora Ana Maria Maeda conheceu visitantes de outras cidades como Manaus, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Fortaleza, Jales, interior do estado e de muitos pontos da Capital e da Região Metropolitana de São Paulo. “Como no Japão, as pessoas aqui também aprenderam a contemplar a florada das cerejeiras”, afirmou Sérgio Oda, vice-presidente da Federação de Sakura e Ipê do Brasil. “Neste ano, o auge da florada não coincidiu com os dias da festa, mas muitas famílias, crianças e casais visitaram o Bosque das Cerejeiras para o hanami, ou seja, contemplar a beleza das flores e até fazer um piquenique sob as cerejeiras” finaliza Oda.

 

 

O presidente Pedro Yano discursa durante abertura observado por Sergio Oda. Foto: Osmar Maeda

O presidente Pedro Yano discursa durante abertura observado por Sergio Oda. Foto: Osmar Maeda

 

O deputado estadual Hélio Nishimoto, acompanhado da esposa Ednéia foi recepcionado pelo amigo Pedro Yano e dirigentes da Federação de Sakura e Ipê do Brasil.

 

Deputado Helio Nishimoto com diretoria da Federalção de Sakura e Ipê. Foto: Osmar Maeda

Deputado Helio Nishimoto com diretoria da Federalção de Sakura e Ipê. Foto: Osmar Maeda

 

Durante a festa, outras autoridades e personalidade como João Dória Junior e Marta Suplicy, candidatos a Prefeitura da Capital e vários candidatos à vereança paulistana visitaram o evento e assinaram o livro de presença.

 

O candidato do PSDB à Prefeitura de SP, João Doria ao ao lado vereador Aurelio Nomura. Foto: Osmar Maeda

O candidato do PSDB à Prefeitura de SP, João Doria ao ao lado vereador Aurelio Nomura. Foto: Osmar Maeda

 

O ponto alto das apresentações de dança folclórica se deu quando a professora convidou o público a interagir com as dançarinas, transformando o espaço de integração das culturas do Brasil e do Japão.

 

Show do cantor Joe Hirata. Foto: Osmar Maeda

Show do cantor Joe Hirata. Foto: Osmar Maeda

 

As apresentações de interpretes conhecidos como Joe Hirata. Ricardo Nakase, Mariko Nakahira como sempre também agradaram e agitaram o grande público.

 

(Colaborou: Osmar Maeda)

 

Related Post

3º Seminário e Festival de Hyogen Taisso A Associção Kenko Hyogen Taisso do Brasil irá promover no próximo dia 25  o 3ø Seminário e Festival de Hyogen Taisso, modalidade de ginástica relaxant...
COMUNIDADE: Nippon Fest ajuda a preservar cultura ... No último dia 28, os associados do Nippon Country Club, cuja sede de campo está localizada no município de Arujá (SP), aproveitaram o domingo de sol c...
COMUNICADO: Alerta de golpe utilizando indevidamen... A Assistência Social Dom Jose Gaspar, mantenedora do Jardim de Repouso São Francisco – Ikoi no Sono, está sendo novamente utilizada para um vergonhoso...
CONCERTO: Pianista Fábio Caramuru se apresenta nes... Depois de um semestre bastante movimentado, o Centro Cultural da Aliança Cutural Brasil-Japão encerra suas atividades em 2017 com “chave de ouro”, ou ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *