SÃO BERNARDO DO CAMPO: Grupo Nittaidai se apresenta nesta sexta-feira no Harmonia

Cumprindo com o objetivo de oferecer cultura e educação e formar legítimos cidadãos capazes de exercer liderança dentro da sociedade em que vivem, a Associação Harmonia de Educação e Cultura, em parceria com o Sesc São Paulo (Serviço Social do Comércio), proporciona aos seus alunos um grande encontro, no mês de outubro, com o Grupo de Ginástica Geral da Universidade de Ciências e Esportes do Japão (Nippon Sport Science University – Nittaidai).

 

Grupo Nittaidai - Japão

Nittaidai, que participou do Fórum Internacional de Ginástica, se apresenta nesta sexta no Harmonia (FOTO: divulgação)

 

O grupo, que participou  do 7º Fórum Internacional de Ginástica Geral – realizado entre os dias 15 e 18 de outubro, na unidade Campinas do Sesc – faz shows e oficinas no Harmonia, nesta sexta-feira (24), a partir das 10h, apresentando cerca de três coreografias para os alunos do Colégio Harmonia e das escolas públicas da região – que estarão presentes com o apoio do Sesc Santo André -, e de colégios de educação infantil, parceiras do Harmonia.

Representantes das entidades nipo-brasileiras do Grande ABC e São Paulo também estarão presentes no evento para assistir as surpreendentes apresentações do grupo japonês. O público interessado em ver esse show de pertinho também pode aproveitar essa oportunidade.

A entrada é gratuita, basta entrar em contato com a secretaria do Colégio Harmonia pelo telefone: 11/4368-9560 e falar com Helena ou Cristina.

Referência internacional no campo da Ginástica Geral e o mais famoso de toda a Ásia, o Nittaidai já participou de diversas Gymnaestrada – maior evento de ginástica não competitiva do mundo – sendo um dos destaques do Espetáculo de Ginástica Geral da “FIG Gala”, da Federação Internacional de Ginástica, além de ter participado, no último ano, do maior festival alemão de ginástica “Deutsch Turnfest”. No Brasil, estão presentes 47 estudantes, 3 professores e 3 diretores do Grupo.

A Ginástica Geral é uma manifestação da cultura corporal que reúne as diferentes interpretações da Ginástica, integrando-as às demais formas de expressão corporal, de maneira livre e criativa. É uma atividade esportiva não competitiva, que busca estimular a participação de um grande número de pessoas e a interação social entre elas.

 

Nittaidai – A NSSU – Nittaidai também é uma das mais importantes universidades no âmbito do esporte de alto rendimento, com muitos atletas e prêmios em Olimpíadas. Das 118 medalhas olímpicas da universidade, 72 foram conquistadas pela modalidade ginástica. O Grupo é coordenado pelo professor Araki Tatsuo, membro do Comitê de Ginástica para Todos da Federação Internacional de Ginástica, e presidente do Comitê de Ginástica para Todos da União Asiática e da Federação Japonesa de Ginástica.

 

Sobre o Harmonia – Fundado em 1993, a escola se destaca por oferecer uma proposta diferenciada: ensino em período integral. O modelo utilizado, além de aumentar o número de aulas por disciplinas, permite a inserção no currículo escolar de aulas de música, idiomas –entre eles inglês, espanhol e japonês –, teatro, xadrez, robótica e informática. Diferencial que tem garantido excelentes resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e nos concorridos vestibulares de todo o País. O Colégio é mantido pela Associação Harmonia de Educação e Cultura, considerada uma das mais tradicionais entidades nipo-brasileiras e que tem como principal objetivo desenvolver atividades e ações de apoio à educação e à cultura da comunidade. Atuando, desde sua existência, para formar cidadãos críticos e atuantes por meio do ensino e da prática de valores.

 

O Colégio Harmonia fica na Av. Caminho do Mar, 2709 – Bairro Rudge Ramos (São Bernardo do Campo). Informações pelo tel.: 11/4368-9560 ou www.ceharmonia.com.br

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SOCIAL: O grupo de artistas Hibiki Family fez uma... SANTA CRUZ – Formado pelos irmãos Akito e Kazuma, brasileiros descendentes da terceira geração de japoneses, e pela japonesa Yuka, o grupo de artistas...
CULTURA: 4ª edição do JapanSul confirma expectativ...   4ª edição do JapanSul confirma expectativas dos organizadores (foto: Aldo Shiguti)   Culinaria sempre é um ponto forte (foto: A...
PROJETOS COMUNITÁRIOS: Governo japonês doa mais de... O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, firmou, no último dia 8, contrato de doação de US$ 52.210 (cerca de R$ 170.000) para o Centro Interesco...
PARÁ: Câmara de Comércio Nipo-Brasileira celebra 3... O governador do Pará, Simão Jatene recebeu o título de Honra ao Mérito da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Pará, pela contribuição da...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *