SÃO PAULO: Restaurante fecha temporariamente por falta de matéria-prima devido à greve da Polícia Federal

 

O restaurante GoGo Karê, localizado no piso superior do Espaço Kazu, no bairro da Liberdade, em São Paulo, teve que dar férias coletivas aos funcionários e fechar temporariamente devido a falta de matéria-prima essencial para o prato principal, o “GoGo Curry Rice”. O produto, que é importado do Japão, está parado no porto de Santos por causa da greve dos funcionários da Policia Federal e da Anvisa (Agência Nacional de Saúde).

 

O restaurante GoGo Karê fecha temporariamente por falta de matéria-prima devido à greve da Polícia Federal (foto: Luci Judice Yizima)

 

O proprietário Mauricio Hanashiro lamenta a falta dos produtos importados para a produção dos pratos com curry. “Os danos não estão só no restaurante, já contabilizo um prejuízo de 100 mil reais por mês”, comenta. “O agravante está no prazo de validade dos produtos, além de ter que pagar a diária dos containers e locação de espaço de armazenamento dos mesmos”, explica Hanashiro.

Se o impasse continuar, Maurício não descarta nem mesmo uma medida mais drástica. “Eu sou fiel ao padrão de qualidade, só uso produtos importados do Japão. Meus pratos são bem originais, se uso curry é o da marca japonesa ‘GoGo Curry’ pelo seu excelente sabor e qualidade”, finaliza.

O comerciante espera que a greve termine logo para que a rotina do restaurante volte ao normal, e aos amantes do “Karê Rice” possa degustar o curry mais tradicional da Liberdade.

(Luci Júdice Yizima)

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

LITERATURA: Estação Liberdade lança romance de iní... Décimo título do escritor Prêmio Nobel Yasunari Kawabata traduzido pela Estação Liberdade, A Gangue Escarlate de Asakusa é uma das raras narrativa...
MARÍLIA: 14º Japan Fest começa hoje com inauguraç... Começa hoje, 8, a 14ª edição do Japan Fest, tradicional evento da comunidade nipo-brasileira, promovido pelo Nikkey Marília em parceria com a Prefeitu...
GASTRONOMIA: A sommelier Hikaru Sakunaga faz “Kiki...   O bairro da Liberdade, em São Paulo recebe durante o mês de agosto, de terça a domingo, o “1º Kiki Choko” ou “degustar sake no copinho espec...
EMPRESAS: Ex-presidente da Nintendo, Hiroshi Yamau...   Hiroshi Yamauchi (foto: divulgação) Hiroshi Yamauchi, o homem que transformou a Nintendo em uma gigante do videogame , morreu nesta quin...

2 Comments

  1. Era uma boa opção para comer carê de verdade, mas já era!

    Com atividades suspensas desde setembro de 2012 (por causa da greve da Policia Federal que acabou retendo a carga de curry no porto), encerrou as atividades de vez! Afirmaram que o cardápio foi incorporado ao do restaurante do Espaço Kazu, no piso térreo, mas o carê servido lá nem de longe lembra o carê encorpado do Go Go.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *