SEGUROS: Sompo, ex-Yasuda Marítima, espera crescer 150% até 2020

26Desde 1º de julho, a Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – agora é Sompo Seguros S.A.. Trata-se do primeiro passo para o processo de integração da companhia com o grupo global de origem japonesa. Em visita ao Jornal Nippak, o presidente da empresa, Francisco Caiuby Vidigal Filho, disse que a partir de setembro deste ano a Sompo pretende iniciar uma campanha para fixar a marca no país.

 

Estande da Sompo no 19º Festival do Japão: seguradora quer ficar entre as seis maiores do país. Foto: Aldo Shiguti

Estande da Sompo no 19º Festival do Japão: seguradora quer ficar entre as seis maiores do país. Foto: Aldo Shiguti

 

Em julho, a Sompo já marcou presença no 19º Festival do Japão, realizado no São Paulo, Expo Exhibition & Convention Center (zona Sul de São Paulo). A ideia, explica Vidigal, é alcançar um crescimento de 20% ano até 2020, o que colocaria a empresa entre as seis maiores seguradoras do país – atualmente ocupa a 12ª posição no ranking. “Já somos o segundo maior crescimento no mercado brasileiro”, diz Vidigal, acrescentando que “o mercado de seguros no Brasil foi um dos que mais cresceu nos últimos anos”.

De acordo Vidigal, que está no comando da empresa desde outubro de 2014 – quando houve a fusão entre a Marítima e a Yasuda – a Sompo está presente em 32 países no mundo e reúne cerca de 50 mil colaboradores. No Brasil, são 2 mil colaboradores e filiais localizadas em todas as regiões. Para Vidigal, que esteve acompanhado de Hiroaki Kawabe, desde a fusão entre a Marítima e a Yasuda, vem sendo feito um trabalho de “aculturamento” na empresa, o que deu uma “identidade única” para a subsidiária brasileira.

Vidigal explica que o Brasil é considerado um país “importante” para a Sompo por ter um vasto território, uma grande  população e uma economia forte, “apesar de todos os problemas”. O Brasil também chama a atenção por contar com apenas um quarto da frota do total de veículos segurados, o que representaria cerca de 17 milhões de automóveis.

 

Hiroaki Kawabe e Francisco Caiuby Vidigal Filho. Foto: Aldo Shiguti

Hiroaki Kawabe e Francisco Caiuby Vidigal Filho. Foto: Aldo Shiguti

 

Novos produtos – “Isso significa uma penetração muito baixa”, destaca Francisco, lembrando que, somente no Japão, a Sompo conta com o mesmo número de veículos segurados. Os números chamaram a atenção da empresa “do outro lado do mundo”, onde a Sompo ocupa a primeira posição em seguro não-vida e conta com 20 milhões de clientes. Para alcançar a meta de se tornar uma das seis maiores seguradoras do país até 2020 a Sompo Seguros S.A. pretende lançar novos produtos e serviços de olho em nichos específicos. Hoje, o seguro de automóveis representa 30% do faturamento da empresa.

Futuramente estão previstos os lançamento de produtos e serviços para Pet Shop e Clínicas Veterinárias; Escritórios; Caminhoneiro Seguro; Auto + Residencial e Família Supremo, somando-se aos já lançados Auto Supremo, Vida Top Mulher, Escola, Clínicas e Consultórios e Siga Bem Seguro. “Parte da estratégia de crescimento, mesmo em um período de crise, é ver mercados diferenciados”, explica Francisco, lembrando que a filosofia da Sompo é colocar o cliente “no centro das nossas decisões”.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

    Related Post

    COMUNIDADE: Em Assembléia da Uces, Yamamura deve p... A Uces (União Cultural e Esportiva Sudoeste) realizará neste sábado (18), a partir das 10 horas (2ª chamada), na sede da Ucens (União Cultural e Espor...
    TRADIÇÃO: Palestra e workshop no Bunkyo desvendam ...   A Fundação Japão e o Consulado Geral do Japão em São Paulo promovem no dia 2, no Pequeno Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultur...
    SILVIA IN TOKYO: PRODUTOS BÁSICOS FICAM MAIS CAROS... PRODUTOS QUE PERMANECIAM INALTERADOS HÁ 41 ANOS NÃO RESISTEM À INFLAÇÃO.     Chocolates da Lotte sofrem reajustes pela 1ª vez em 41 ...
    CIDADES/LINS: Templo Honpa Hongwanji promove curso... O curso de arranjo ornamental de flores (ikebana) foi promovido pelo Templo Honpa Hogwanji, no dia 25 maio. E durou o dia inteiro. O professor foi o r...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *