TÊNIS DE MESA: CAMPEÃO CARISMÁTICO???

Creio que todos já devem ter escutado esta afirmação.

“Os campeões são diferentes”.

 

Cazuo Matsumoto, Sergio Ueda e Jessica Yamada. Arquivo Pessoal

 

Realmente eles são diferenciados em muitos itens, tais como:

Talento, aptidão, biótipo, determinação, foco, concentração, disciplina, velocidade de raciocínio, superação de limites, preparacao física, lidar com a pressão, etc.

Porém, nem todos aparentam ser simpáticos, alguns não gostam de “tietagem” antes, durante e depois da competição, outros são reservados, tímidos e nem sempre tem desenvoltura para encarar um microfone, ou público.

O importante é saber respeitar o espaço de cada um deles e entender que eles são campeões e nem todos são como os ídolos carismáticos: Senna (automobilismo), Guga Kuerten (tênis), Pelé (futebol), Oscar (basquete) e Serginho (voleibol), entre outros.

 

Evento reuniu participantes de várias cidades do Paraná. Foto: Arquivo Pessoal

 

No tênis de mesa, na minha opinião, Claudio Kano e Cazuo Matsumoto foram os campeões nesse tema de fazer amizades, ter paciência para explicar e ensinar os segredos para se ter uma legião enorme de fãs e admiradores.

No último final de semana, em Campo Mourão (PR), aconteceu o 52º Campeonato Intercolonial Paranaense e a brilhante ideia de Sergio Ueda, coordenador da competição, que convidou o atleta olímpico Cazuo Matsumoto, e a atleta Pan-americana Jessica Yamada para dar uma clínica de tênis de mesa, antes da competição.

O resultado foi incrível, segundo participantes, que tiveram a oportunidade de aprender e jogar contra ambos, sentindo a diferença entre um atleta profissional e um amador.

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

     

     

    Related Post

    AKIRA SAITO: SAITO BROTHERS NO CANADA Entre os dias 27 de Setembro e 01 de Outubro aconteceu no Ginásio Richmond Olympic Oval, no Canadá, o 7º Campeonato Mundial de Karate-do Goju-kai, eve...
    TÊNIS DE MESA: ITAQUERA NIKKEI CLUBE É CAMPEÃ GERA... Nos dias 15 e 16, foi realizada mais uma etapa da Liga Nipo-Brasileira de tênis de mesa na Uceg (União Cultural e Espoortiva Guarulhense) e novamente ...
    BEISEBOL: Marília fatura título da 24ª Taça Brasil... Com uma vitória por 4 a 3 sobre Pereira Barreto, a equipe de Marília sagrou-se campeã da 24ª Taça Brasil de Beisebol Interclubes Infantil 2016, compet...
    BEISEBOL: Bastos é campeão Brasileiro Pré-Infantil... A categoria Pré-Infantil de Bastos sagrou-se campeã do 21º Campeonato Brasileiro de Beisebol, competição disputada nosa dias 3 e 4 de dezembro, na Ace...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *