TÊNIS DE MESA: CAMPEÃO CARISMÁTICO???

Creio que todos já devem ter escutado esta afirmação.

“Os campeões são diferentes”.

 

Cazuo Matsumoto, Sergio Ueda e Jessica Yamada. Arquivo Pessoal

 

Realmente eles são diferenciados em muitos itens, tais como:

Talento, aptidão, biótipo, determinação, foco, concentração, disciplina, velocidade de raciocínio, superação de limites, preparacao física, lidar com a pressão, etc.

Porém, nem todos aparentam ser simpáticos, alguns não gostam de “tietagem” antes, durante e depois da competição, outros são reservados, tímidos e nem sempre tem desenvoltura para encarar um microfone, ou público.

O importante é saber respeitar o espaço de cada um deles e entender que eles são campeões e nem todos são como os ídolos carismáticos: Senna (automobilismo), Guga Kuerten (tênis), Pelé (futebol), Oscar (basquete) e Serginho (voleibol), entre outros.

 

Evento reuniu participantes de várias cidades do Paraná. Foto: Arquivo Pessoal

 

No tênis de mesa, na minha opinião, Claudio Kano e Cazuo Matsumoto foram os campeões nesse tema de fazer amizades, ter paciência para explicar e ensinar os segredos para se ter uma legião enorme de fãs e admiradores.

No último final de semana, em Campo Mourão (PR), aconteceu o 52º Campeonato Intercolonial Paranaense e a brilhante ideia de Sergio Ueda, coordenador da competição, que convidou o atleta olímpico Cazuo Matsumoto, e a atleta Pan-americana Jessica Yamada para dar uma clínica de tênis de mesa, antes da competição.

O resultado foi incrível, segundo participantes, que tiveram a oportunidade de aprender e jogar contra ambos, sentindo a diferença entre um atleta profissional e um amador.

 

MARCOS YAMADA

MARCOS YAMADA

Engenheiro e Consultor Especialista em Tenis de Mesa
MARCOS YAMADA

Últimos posts por MARCOS YAMADA (exibir todos)

     

     

    Related Post

    TÊNIS DE MESA: 3ª ETAPA DA LIGA NIPO-BRASILEIRA RE... Mirim Feminino: 1) Melissa Yuri Arakaki (Kenzen/Okinawa Carrão/Vila Ré/Juventus), 2) Gabriela Ie Nobara (Kenzen/Okinawa Carrão/Vila Ré/Juventus), 3) M...
    FUTEBOL: Koichi Hashimoto é mais um no bando de lo...   O Corinthians ganhou um reforço rumo a conquista do bicampeonato Mundial da Fifa, que acontece entre os dias 6 e 16, no Japão. Trata-se do e...
    SOFTBOL: Maringá ‘A’ é campeã da 17ª Taça Brasil I... A equipe Maringá “A” sagrou-se campeã da 17ª Taça Brasil de Softbol Feminino Interclubes Sub 13, competição realizada nos dias 27 e 28 deste mês, no N...
    SUMÔ: Campeonato do Grande ABC reúne cerca de 200 ... Realizado no dia 31 de maio, em Santo André, o 40º Campeonato Regional do Grande ABC contou com a participação de cerca de 200 atletas de Santo André,...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *