TÊNIS DE MESA: LIGAS DE ATLETAS “NÃO FEDERADOS” AGITARÁ SÃO PAULO ESTE ANO

Em tempos de crise no Brasil, poucas áreas têm o privilégio de aferirem um crescimento significativo, muito mais tratando-se de modalidades esportivas pouco consideradas pela maioria das pessoas.

 

Tênis de mesa terá uma agenda muito movimentada em SP. Foto: divulgação

 

Na contramão de todo este contexto, o tênis de mesa no Estado de São Paulo terá um agenda muito movimentada em 2017, um pouco deixado pelo legado das Olimpíadas no Rio de Janeiro e muito pelo trabalho de massificação desenvolvido nos últimos anos.

Praticamente todos os finais de semana, algum torneio ou evento dos clubes, ligas e federações, estarão destinado aos mesa-tenistas.

 

A Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa, que já se tornou o maior evento de amadores do país, realizará 11 etapas:

12/02 –  Acrepa (SBC)

5/03 – Coopercotia (SP)

26/03 – Uceg (Guarulhos)

21/04 – Nippon (Arujá)

21/05 – Medicina ABC (local: Uceg)

18/06 – Aceas (Suzano)

6/08 – Acrepa (SBC)

7/09 – Nippon (Arujá)

1/10 – Itaquera

22/10 – Aceas (Suzano)

12/11  – Uceg (Guarulhos)

 

Notem que são vários clubes participantes, porém, poucos tem condições de organizar uma etapa da Liga, pois não tem a infraestrutura necessária para colocar muitas mesas.

 

  1. Circuito Fedeesp Butterfly

Serão 6 etapas em clubes que não conseguem colocar mais de 20 mesas: Acenbo, Ipê, Santa Maria e Santos

 

  1. Liga de Equipes

Cinco rodadas na Primeira Divisão, mais uma etapa da 2ª Divisão e Divisão Geral

 

Além de todos estes eventos, os torneios da amizade de cada clube, alicerce de todo este movimento que preenchem praticamente todo o calendário de 2017, temos os oficiais:

O Brasileiro Intercolonial, Fupe, FTMSP (antiga FPTM), CBDU e CBTM.

 


 

Carlos Alberto Makiuchi

Coordenador Técnico da Liga Nipo, Fupe, Fedeesp, Técnico do Represa, Piratininga, Itaim Keiko, Mackenzie, Medicina Sto Amaro e Bunkyo.

 

Related Post

NIPPAK PESCA: Pesque e solte: alguns alicates útei... Equipamentos para ajudar o pescador - adepto da pesca esportiva - a liberar o peixe com segurança e lhe proporcionar mais chances de sobrevivência. M...
ATLETISMO: Correndo, casal nikkei realiza sonho de... Nilton e Naoko Kuriyama embarcam em abril para o Japão (foto: divulgação) Casal que treina separado, compete junto. Há praticamente nove anos, ess...
TÊNIS DE MESA – CAMPEONATO MUNDIAL Brasil b... A Equipe Brasileira, formada por Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro, Hugo Calderano, Ligia Silva, Jessica Yamada, Caroline Kumahara e Ka...
BEISEBOL: Marília fatura o 15º Torneio Interclubes... A categoria Infantil do Nikkey Clube de Marília sagrou-se campeã do 15º Torneio Internacional de Beisebol Interclubes Infantil “Taça Luiz Simizi” 2015...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *