TÊNIS DE MESA/BALANÇO 2014: Oito excelentes motivos para comemorar em 2014

O tênis de mesa tem muito a comemorar neste ano de 2014, com conquistas inesquecíveis que entraram para a história da modalidade. Acompanhe um reumo da sprincipais conquistas da modalidade ao longo do ano:

1) Brasil Campeão Mundial da 2ª Divisão em Tóquio, por equipes feminina (Carol, Jessica, Gui Lin e Ligia), pela primeira vez na história participara na 1ª Divisão “Championships Division”, no próximo Mundial enfrentando China, Japão, Coréia, etc.

2) Gustavo Tsuboi atinge o melhor ranking mundial de um brasileiro na história da ITTF (Federação Internacional), 33º do mundo, derrotando atletas top 20 no mundo nos eventos internacionais.

 

Gustavo Tsuboi atingiu ranking historico (foto: divulgação)

Gustavo Tsuboi atingiu ranking historico (foto: divulgação)

 

3) Equipe masculina do Brasil consegue uma vitória inédita contra a Rússia no Mundial de Tóquio na 1ª Divisão: Tsuboi, Matsumoto, Calderano e Monteiro.

4) Hugo Calderano conquista uma medalha de bronze nas Olimpíadas da Juventude. Trata-se da 2ª  medalha Olímpica, sendo a 1ª uma prata nas Paralimpíadas.

5) Pela primeira vez na história do tênis de mesa feminino, temos uma atleta profissional – Jessica Yamada – disputando a Liga Pro A, da melhor divisão da França. Também nunca tivemos tantos brasileiros atuando no exterior: três na Alemanha (Tsuboi, Calderano, Jouti), dois na França (Monteiro e Jeff), um na Bélgica (Matsumoto).

 

Jéssica Yamada: ficou com vaga no adulto feminino (foto: divulgação)

Jéssica Yamada: ficou com vaga no adulto feminino (foto: divulgação)

 

6) Ligas nacionais de atletas não federados vem se estruturando e todas estão lotadas, assim como os clubes de tênis de mesa de São Paulo.

A massificação vem ocorrendo graças a união dos dirigentes de clubes que organizam as competições, de forma extra-oficial.

7) O clube ADR Itaim Keiko, após estar em 3º lugar no Troféu Eficiência da Federação Paulista de Tênis de Mesa, em outubro, conseguiu a grande virada e terminou pela 24ª vez como o melhor de São Paulo, seguido de Jundiaí e Bauru.

8) Como todos os anos ocorrem as seletivas nacionais para compor a equipe brasileira em 2015, eis os campeões:

Adulto Masculino – Humberto Manhani

Adulto Feminino – Jessica Yamada

Juvenil Masculino – Gustavo Yokota e Isac Zauli

Juvenil Feminino – Alexia Nakashima

Infantil Masculino – Rafael Torino e Guilherme Teodoro

Infantil Feminino – Fernanda Kodama

Mirim Feminino – Livia Lima

Mirim Masculino – Diogo Silva e Daniel Godoy

Hopes Masculino – Henrique Noguti

Hopes Feminino – Vanessa Suwu

 

 

===============================================================

 

Yamada-Marcos

Eng. Marcos Yamada

Diretor Técnico do Intercolonial desde 1984

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

Arraial Cultural no Parque da Água Branca promete ... Serão dois dias de programação com diversas atrações gratuitas   Acontece em São Paulo, nos dias 04 e 05 de julho, das 9h às 19h, o 1º Arraia...
POLÍTICA: Deputados nikkeis lamentam morte do can...   O candidato à Presidência da República pela coligação Unidos para o Brasil, Eduardo Campos, 49 anos, faleceu ontem (13) depois que o avião e...
BEISEBOL: Atibaia fatura título da 22ª Taça Brasil... A equipe de beisebol top Adulto de Atibaia sob o comando dos jovens técnicos Marcio Hamasuna e Hideo Ota, sagrou-se campeão da 22ª Taça Brasil Intercl...
GATEBOL: 5º Torneio Gatebol Blue Tree Park Lins   Realizado no dia 6 e 7 de agosto, nas quadras do Resort. Participaram 22 times. Das cidades,um de Palmas(TO), 11 da Grande São Paulo e os re...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *