TÊNIS DE MESA/BALANÇO 2014: Oito excelentes motivos para comemorar em 2014

O tênis de mesa tem muito a comemorar neste ano de 2014, com conquistas inesquecíveis que entraram para a história da modalidade. Acompanhe um reumo da sprincipais conquistas da modalidade ao longo do ano:

1) Brasil Campeão Mundial da 2ª Divisão em Tóquio, por equipes feminina (Carol, Jessica, Gui Lin e Ligia), pela primeira vez na história participara na 1ª Divisão “Championships Division”, no próximo Mundial enfrentando China, Japão, Coréia, etc.

2) Gustavo Tsuboi atinge o melhor ranking mundial de um brasileiro na história da ITTF (Federação Internacional), 33º do mundo, derrotando atletas top 20 no mundo nos eventos internacionais.

 

Gustavo Tsuboi atingiu ranking historico (foto: divulgação)

Gustavo Tsuboi atingiu ranking historico (foto: divulgação)

 

3) Equipe masculina do Brasil consegue uma vitória inédita contra a Rússia no Mundial de Tóquio na 1ª Divisão: Tsuboi, Matsumoto, Calderano e Monteiro.

4) Hugo Calderano conquista uma medalha de bronze nas Olimpíadas da Juventude. Trata-se da 2ª  medalha Olímpica, sendo a 1ª uma prata nas Paralimpíadas.

5) Pela primeira vez na história do tênis de mesa feminino, temos uma atleta profissional – Jessica Yamada – disputando a Liga Pro A, da melhor divisão da França. Também nunca tivemos tantos brasileiros atuando no exterior: três na Alemanha (Tsuboi, Calderano, Jouti), dois na França (Monteiro e Jeff), um na Bélgica (Matsumoto).

 

Jéssica Yamada: ficou com vaga no adulto feminino (foto: divulgação)

Jéssica Yamada: ficou com vaga no adulto feminino (foto: divulgação)

 

6) Ligas nacionais de atletas não federados vem se estruturando e todas estão lotadas, assim como os clubes de tênis de mesa de São Paulo.

A massificação vem ocorrendo graças a união dos dirigentes de clubes que organizam as competições, de forma extra-oficial.

7) O clube ADR Itaim Keiko, após estar em 3º lugar no Troféu Eficiência da Federação Paulista de Tênis de Mesa, em outubro, conseguiu a grande virada e terminou pela 24ª vez como o melhor de São Paulo, seguido de Jundiaí e Bauru.

8) Como todos os anos ocorrem as seletivas nacionais para compor a equipe brasileira em 2015, eis os campeões:

Adulto Masculino – Humberto Manhani

Adulto Feminino – Jessica Yamada

Juvenil Masculino – Gustavo Yokota e Isac Zauli

Juvenil Feminino – Alexia Nakashima

Infantil Masculino – Rafael Torino e Guilherme Teodoro

Infantil Feminino – Fernanda Kodama

Mirim Feminino – Livia Lima

Mirim Masculino – Diogo Silva e Daniel Godoy

Hopes Masculino – Henrique Noguti

Hopes Feminino – Vanessa Suwu

 

 

===============================================================

 

Yamada-Marcos

Eng. Marcos Yamada

Diretor Técnico do Intercolonial desde 1984

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE/BUNKYO: Jantar e lançamento de livro m... Fundado em 17 de dezembro de 1955 como Sociedade Paulista de Cultura Japonesa, o Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência So...
TÊNIS DE MESA: Copa Latina San-Ei em Jundiaí Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, as mesas oficiais serão da marca San-Ei, empresa japonesa líder de mercado no segmento de fabricação de mesas p...
HOMENAGEM: ENTIDADES HOMENAGEIAM CONDECORADOS PELO... A comunidade nipo-brasileira se reuniu nesta quarta-feira (14) no Salão Nobre do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Soc...
TÊNIS DE MESA/LIGA NIPO-BRASILEIRA: Aceas Suzano r... Com a participação de praticamente 500 atletas, a Aceas Suzano acertou os últimos detalhes para a organização do 68º Campeonato Intercolonial de Tênis...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *